Por Develon da Rocha
Empresário do setor de eventos e presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec).

Plenamente retomados, os eventos de Blumenau atraem turistas de todo o país e também do exterior. Em 2022, o retorno foi marcado pelo Festival e pela Feira Brasileira da Cerveja, durante o mês de maio. Culminaram com o estrondoso sucesso da Oktoberfest, depois de um hiato de dois anos.

O resultado vem de uma força-tarefa promovida tanto pela iniciativa privada quanto pelo poder público, que, unidos, também foram responsáveis pelas festas de Natal e Réveillon ocorridas na cidade. Estes últimos tiveram uma programação que iniciou em 24 de novembro, com a cerimônia de acendimento das luzes no Parque Vila Germânica, e seguiu até 15 de janeiro. Foram 53 dias de atividades, com direito aos tradicionais desfiles na rua Alberto Stein.

Em pouco mais de duas semanas teremos a edição da Semana da Cerveja Brasileira, desta vez congregando seis eventos, entre 5 e 11 de março – a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, o Concurso Brasileiro de Cervejas, o Congresso Internacional da Cerveja, o Festival e a Feira Brasileira da Cerveja e a 1ª Conferência Internacional de Concursos Cervejeiros.

Tudo isso leva o nome de Blumenau, do Vale Europeu, de Santa Catarina e do Brasil para todo o mundo. Uma união de forças que só tem a contribuir para o desenvolvimento de dezenas de atividades econômicas. A ideia é inovar cada vez mais e manter nosso turismo como referência nacional.

Para saber mais sobre a Semana da Cerveja brasileira clique aqui.