Concurso “Comida di Buteco” anuncia edição em Joinville; saiba quando começa
Cidade terá 13 estabelecimentos participantes
Cidade terá 13 estabelecimentos participantes
Concurso que percorre todo o Brasil, o “Comida di Buteco” terá Joinville como roteiro do dia 7 a 30 de abril. Segundo a organização do evento, o concurso reunirá 13 “butecos” da cidade, que servirão petiscos a um preço fixo de R$30.
Os estabelecimentos que vão participar do concurso foram selecionados no último ano. Quem avaliará os participantes serão o público e jurados, em quatro categorias:
O concurso, que acontece em cada um dos estabelecimentos.
Na primeira etapa do “Comida di Buteco”, em cada uma das cidades, os “butecos” participantes apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando as quatro categorias.
O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.
Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas categorias.
Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Com isso, será eleito o “Melhor Buteco do Brasil”, que será conhecido e premiado no mês de julho.
Ao redor do país, nesta edição, são mil bares inscritos. A lista completa de participantes está disponível no site Comida di Buteco.
Neste ano o concurso, que tem como objetivo contar histórias de vidas de pequenos comércios familiares, carinhosamente conhecidos como “butecos”, completa 23 anos.
Leia também:
1. VÍDEO – Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco
2. Feira do Peixe Vivo: saiba onde e quando acontece evento em Joinville
3. Saiba como está o funcionamento da fundação Padre Luiz Facchini em Joinville
4. Cepat de Joinville publica lista com mais de 400 vagas de emprego em abril
5. Veja como ficou interior de empresa tomada por incêndio em Joinville