Confira onde e até quando acontece a feira Natal Feito à Mão em Joinville

Feira iniciou nesta terça-feira

Confira onde e até quando acontece a feira Natal Feito à Mão em Joinville

Feira iniciou nesta terça-feira

Redação O Município Joinville

Centenas de opções de presentes artesanais podem ser encontrados na Feira Natal Feito à Mão, que abriu nesta terça-feira, 6 A décima edição do evento é realizada no térreo do Centreventos Cau Hansen, no Centro de Convenções Alfredo Salfer. A feira, que integra a programação do Natal de Joinville, vai até 22 de dezembro, das 16h às 22h. A entrada e estacionamento são gratuitos.

São 60 espaços, onde 124 empreendedores se revezam para expor seus produtos. As opções incluem canecas, acessórios, toalhas bordadas, roupas, chinelos, bolsas, tapetes, plantas, quadros, cerâmica, macramê, patchwork, almofadas, bonecas de pano, roupas para bonecas e muito mais. Tem massagem, opções de gastronomia e este ano haverá apresentações culturais e oficinas.

Organização

A Feira Natal Feito à Mão é organizada pelo coletivo de empreendedores do Fórum de Economia Solidária do Norte Catarinense e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (Siop), vinculado ao Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fernando Bade, explica que existe um trabalho feito muito antes da feira começar. “São capacitações para que os expositores organizem seus produtos, layout, formação de preços. Eles ficaram semanas reunidos com nossos profissionais para montar plano de negócio, para entender de marketing, de fabricação”, avalia o secretário.

A economia solidária é uma alternativa na geração de trabalho e na inclusão social e tem como princípios autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário.

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo