Confira quando será realizada a Semana Lixo Zero em Joinville

A programação do evento conta com mais de 20 atividades

Confira quando será realizada a Semana Lixo Zero em Joinville

A programação do evento conta com mais de 20 atividades

Redação

Pelo oitavo ano consecutivo, durante dez dias, uma série de atividades vai fazer os moradores da cidade a repensarem a geração e o descarte de resíduos. Exemplos, dicas e muito conteúdo será compartilhado na Semana Lixo Zero Joinville, que ocorre entre os dias 22 e 31 de outubro. O lançamento da 8ª ocorreu nesta terça-feira, 21, em comemoração ao dia da árvore.

A programação inclui eventos on-line, presenciais e híbridos. Organizada pelo Coletivo Joinville Lixo Zero, a edição 2021 já tem algumas atividades confirmadas, como mutirões de limpeza, oficinas de compostagem, feiras, rodas de conversa e palestras.

“Por conta da pandemia do Covid-19, ainda não conseguimos retomar o evento 100% nos moldes como era organizado até o ano de 2019. Mas, ainda assim, estamos bastante animados com o que está sendo pensado para este ano e, temos certeza, que seja da forma que for, vamos conseguir inspirar mais pessoas a repensarem sua geração e descarte de resíduos. É possível gerar menos e encaminhar melhor tudo aquilo que se convencionou a chamar de lixo”, explica um dos organizadores do evento, Arthur Rancatti.

Por ser um evento colaborativo, a Semana abre espaço para que pessoas, grupos, empresas, associações e entidades que estiverem interesse em compartilhar conhecimento sobre resíduos, meio ambiente ou sustentabilidade possam fazer parte da programação. As inscrições de atividades podem ser feitas neste link até o dia 10 de outubro. Todas as atividades serão divulgadas no site.

Nesta edição, o evento tem patrocínio do Fliperama Espaço Colaborativo e conta com o apoio da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, Ecoa Energias Renováveis, Nidec Global Appliance, Polyex e Termotécnica.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo