+

Conheça a Ebury, nova marca patrocinadora do JEC para a temporada 2023

Marca está estampada na parte da frente da camisa do clube

Conheça a Ebury, nova marca patrocinadora do JEC para a temporada 2023

Marca está estampada na parte da frente da camisa do clube

Redação O Município Joinville

Na última segunda-feira, 9, o Joinville apresentou o elenco, novos uniformes e os primeiros patrocinadores para o Campeonato Catarinense de 2023. Dentre as marcas anunciadas no evento, que aconteceu no Joinville Garten Shopping, uma é a fintech inglesa Ebury, que atua no mercado de câmbio brasileiro e em mais 20 países, como Inglaterra, Espanha, Alemanha, Austrália e Canadá.

Sobre a Ebury

A Ebury é uma fintech especializada em pagamentos internacionais, cobranças e câmbio. Oferece soluções financeiras com foco principal em PMEs. A empresa oferece seus serviços em mais de 130 moedas – em grandes mercados e economias emergentes –, bem como estratégias de cash management, comércio exterior e gestão de risco cambial.

Fundada em 2009, em Londres, pelos empreendedores espanhóis Juan Lobato e Salvador García, a companhia ampliou sua presença global para uma rede de 32 escritórios em 21 países, com mais de 1,3 mil funcionários. Ao longo do ano passado, o volume de transações executadas pela Ebury alcançou US$ 21 bilhões.

Por que patrocinar o JEC?

Mas afinal, por que a Ebury optou por patrocinar o JEC? Segundo o clube, a resposta não é complexa. “São os números e o potencial da região que encheram os olhos da empresa para fechar patrocínio com o JEC”, disse.

Além disso, o JEC frisa também sobre a potencialidade do município de Joinville, maior polo industrial catarinense e o segundo maior importador e exportador de Santa Catarina, atrás apenas de Itajaí, o maior porto do estado e que fica a apenas 80 quilômetros de distância.

“Queremos nos aproximar das empresas de Joinville e da região e encontramos no Joinville Esporte Clube a melhor forma de fazer isso. Um patrocínio esportivo vai além de promover a marca, ele também possibilita a aproximação com aquela comunidade”, afirma Fernando Pierri, Chief Commercial Officer Global da Ebury.

Continua após o anúncio

“Com o patrocínio, nos aproximamos dos empresários e empreendedores que, em conjunto com nossos serviços de câmbio, auxiliamos a alavancar seus negócios internacionais. Em outros países do mundo, essa parceria entre negócios e esporte já está dando certo. No Brasil, decidimos começar por Joinville, mas já patrocinamos o Parma Calcio, equipe tradicional de futebol na Itália, e os Rebels, equipe de rugby na Austrália”, acrescenta.

Já para o presidente do Joinville, Darthanhan Oliveira, é necessário enxergar o esporte além de um simples outdoor ambulante para as marcas.

“O esporte pode e deve ser uma ferramenta de relacionamento e de desenvolvimento. É um pilar cultural e de geração de negócios. Essa é uma premissa desde que assumimos a gestão do JEC. Com parceiros fortes, o nosso projeto esportivo ganha mais consistência, pois a região merece uma equipe vencedora. Queremos ser fortes dentro e fora de campo”, pondera.

“O potencial da região é incrível. É um dos centros econômicos mais dinâmicos do país. A nossa aposta na comunidade joinvilense é tão sólida, que a Ebury optou por estender seu patrocínio e vamos patrocinar também o futsal, ocupando um espaço nas mangas do uniforme de jogo”, conclui Pierri.

Leia também:
1. JEC inicia venda de ingressos para jogo contra Marcílio Dias pelo Campeonato Catarinense
2. MPT abre ação pública contra faculdade que demitiu professora em Joinville
3. Dupla Anavitória realiza show em Joinville; saiba quando e onde
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos de hoje e dos últimos dias
5. Fundador e diretor clínico do Hospital Infantil de Joinville morre aos 67 anos

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo