+

Conheça a joinvilense Bárbara Uber, influencer digital do mundo fitness

Com uma rotina baseada em uma alimentação regrada e treinos diários de musculação, ela tem mais de 300 mil seguidores

Conheça a joinvilense Bárbara Uber, influencer digital do mundo fitness

Com uma rotina baseada em uma alimentação regrada e treinos diários de musculação, ela tem mais de 300 mil seguidores

A digital influencer joinvilense Bárbara Uber, de 30 anos, conquistou mais de 300 mil seguidores no Instagram  (@barbarauber) mostrando sua rotina fitness de treinos, dietas e alimentação. Para ela, que criou sua conta em 2014, a plataforma significa mais que uma rede social. 

Leia também:
– Conheça quem está por trás do Éééguaa, página de humor mais famosa de Joinville
– Influenciador digital de Joinville conquista seguidores com registro de trilhas e escaladas

“Considero o Instagram meu segundo trabalho, onde ajudo na motivação das pessoas e, consequentemente, ganho seguidores, de forma orgânica”, conta. 

A influencer, que é formada em farmácia, não conseguiu exercer a profissão por conta da herança dos pais, uma empresa de autopeças de caminhões, que é sua principal fonte de renda na atualidade.

Com uma rotina baseada em uma alimentação regrada e treinos diários de musculação, inspirada pelo coach Bueno – conhecido por treinar celebridades -, Bárbara treina há dez anos cerca de uma hora e meia por dia e dedica cerca de três horas diárias para seus seguidores, entre respostas e planejamento de posts. 

“Eu gosto de responder a todos os meus ‘directs’, criei até amizades. Inclusive, já encontrei uma seguidora minha na Itália”, lembra. 

Apesar de dar muitas dicas e motivar as pessoas a levarem uma vida mais saudável, Bárbara afirma que não é profissional da área e sua opinião sempre é fundamentada por profissionais. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bárbara Uber (@barbarauber) em

“Eu não sou profissional da área fit, mas todas as dicas que dou são embasadas em profissionais que me acompanham, como personal e nutricionista. Gera conteúdo através deles para ter base científica”, explica. 

Apesar da correria do dia a dia, Bárbara também dedica tempo à família e, sempre que pode, faz uma visitinha aos parentes. No ano passado, foi à casa dos avós em Lages e decidiu por não usar as redes sociais. 

“Fiquei um fim de semana inteiro aproveitando a minha família. Mas não consigo ficar longe das redes por muito tempo”, diz.

Neste período de isolamento social, os treinos na academia foram trocados por exercícios em casa, mantendo a frequência de conteúdo.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo