+

Covid-19: Após três funcionários testarem positivo, posto de saúde é fechado, em Jaraguá do Sul

Unidade de Saúde ficará fechada até a próxima segunda-feira, 18

Covid-19: Após três funcionários testarem positivo, posto de saúde é fechado, em Jaraguá do Sul

Unidade de Saúde ficará fechada até a próxima segunda-feira, 18

Redação O Município Joinville

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Renato Pradi, no bairro São Luis, em Jaraguá do Sul, precisou ser fechada nesta terça-feira, 12, após três funcionários testarem positivo para Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, o primeiro caso confirmado foi na última sexta-feira, 8, quando um médico testou positivo para a doença. Após este caso, todos os funcionários foram testados e, na segunda-feira, 11, duas enfermeiras também foram diagnosticadas com a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os pacientes passam bem e se recuperam em casa. Dois processos de sanitização já foram feitos no local e a unidade suspendeu o atendimento até a próxima sexta-feira, 15, para readequação da equipe.

Retomada de atendimentos

De acordo com o Secretário de Saúde, Alceu Moretti, a unidade só retomará os atendimentos na próxima segunda-feira, 18, com uma nova equipe para atender à comunidade. Neste período, portanto, quem precisar de atendimento urgente deve procurar a UBS Wolfgang Weege, no bairro Barra do Rio Cerro.

“Nenhum outro funcionário foi diagnosticado, por isso esse período servirá para a limpeza do local, além da renovação da equipe que trabalha ali”, disse.

Moretti ainda ressalta que caso algum paciente, que esteve no posto de saúde nos últimos dias, apresente algum sintoma de Covid-19, é preciso procurar os pontos de atendimento já determinados pela Prefeitura: o PAMA (no bairro Czerniewicz) e buscar a Central de Orientação sobre o Coronavírus, pelo telefone 0800-643-8089, todos os dias, das 7h30 às 18h.

No município, 57 pessoas já foram confirmadas com a doença e duas pessoas já morreram por Covid-19.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo