Conheça os três atletas de Joinville que estarão nos Jogos Paralímpicos de Paris
Evento acontece entre 28 de agosto e 8 de setembro
Evento acontece entre 28 de agosto e 8 de setembro
Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, de 28 de agosto a 8 de setembro, reunirão mais uma vez os melhores atletas com deficiência do planeta. Santa Catarina contará com oito representantes na capital francesa, sendo três de Joinville, todos eles beneficiados pela Bolsa Pódio, a categoria mais alta do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.
Os atletas de Joinville na delegação são Edenilson Floriani, do atletismo, e os nadadores Mayara do Amaral Petzold e Talisson Glock.
Essa edição dos Jogos contará com a maior quantidade de atletas brasileiros em competições internacionais: 280 no total, dos quais 274 fazem parte do programa Bolsa Atleta nacional, ou seja, 97,86% dos convocados. Mais de 63% são beneficiados com a mais alta categoria do programa, a categoria Pódio, incluindo os joinvilenses Talisson e Edenilson.
Da lista de nove catarinenses presentes nos Jogos Paralímpicos de Paris, cinco ainda integram o Programa Bolsa Atleta realizado pelo governo do estado por intermédio da Fesporte neste ano de 2024.
Ao todo, 4,4 mil atletas competirão em 22 modalidades esportivas durante os 11 dias dos Jogos.
Na Paralimpíada, participam atletas com deficiências motoras, amputados, cegos, além de pessoas com paralisia cerebral ou deficiência intelectual. A competição é considerada o terceiro maior evento esportivo do mundo em termos de venda de ingressos, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo da Fifa.
Leia os destaques da semana:
1. Joinville tem 6,7% da frota de veículos elétricos de SC
2. Após acordo com MP-SC, saiba como Águas de Joinville deve investir R$ 370 milhões na cidade
3. Combate à dengue: primeiros mosquitos com Wolbachia são soltos em Joinville
4. Construtora inicia cravação de estacas da ponte Joinville
5. Eleições 2024: saiba qual é o patrimônio dos candidatos a prefeito de Joinville
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: