X
X

Buscar

Conselho aprova relatório e JEC continua criação de sociedade anônima

Comunicado foi publicado nesta quinta-feira pelo JEC

O Conselho Deliberativo do JEC aprovou o relatório e autorizou a continuidade do processo de implementação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) em Joinville. Comunicado foi publicado pelo JEC na noite desta quinta-feira, 18.

Segundo o clube, a reunião extraordinário aconteceu para que a comissão de estudo e viabilidade da implantação da sociedade Anônima do Futebol – SAF analisasse o relatório final. Por unanimidade dos votos, o Conselho aprovou o relatório e autorizou a continuidade do processo de implementação da SAF no Joinville.

Segundo o JEC, em breve o projeto aprovado será apresentado para o público.

O que é a SAF?

O projeto de Lei da SAF permite aos clubes a criação de uma empresa denominada sociedade anônima do futebol, com capital divido em ações. Tem como objetivo atrair investidores, sanar dívidas, propiciando a profissionalização e maior eficiência na gestão das entidades.

Segundo o clube, esse é apenas o primeiro passo para que JEC se adeque ao novo formato de estruturação societária de clubes do futebol brasileiro. A comissão dará segmento aos trabalhos promovendo analises e atos de implantação.

Leia também:

VÍDEO – Cliente invade bar com carro após discussão em Joinville
Presidente do PSOL Joinville aciona MP-SC e denuncia vereador por homofobia
Sol neste fim de semana em Joinville; confira previsão do tempo


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube