Conselho deliberativo aprova contas de 2023 do JEC; confira valores
Aprovação aconteceu em reunião nesta quinta-feira
Aprovação aconteceu em reunião nesta quinta-feira
O Conselho Deliberativo do Joinville Esporte Clube (JEC) aprovou, em reunião ordinária na noite da última quinta-feira, 25, o Balanço Financeiro do clube referente a temporada 2023. As contas foram aprovadas de forma unânime em encontro realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL).
Foram analisadas as demonstrações financeiras consistentes no balanço patrimonial e demais demonstrações do exercício 2023. No exercício de 2023, o clube apresentou um superavit (quando as receitas são maiores que as despesas) de R$ 10,2 milhões, contra um déficit de R$ 1,2 milhão em 2022.
Confira planejamento para próximo ano: Com 18 meses de calendário garantido, JEC projeta orçamento milionário; saiba valor
Segundo o clube, o fator principal desse aumento no superavit se deu pelo ajuste das Provisões para contingências e do deságio (desconto) aplicado no plano de Recuperação Judicial, homologado em 19 de maio do ano passado.
“Encerramos o exercício contábil de 2023 com grandes expectativas concretizadas e resultados que impulsionam a recuperação do nosso clube. Seguimos em frente, pois ainda há um longo caminho a percorrer. A missão de reconstruir o JEC está sendo feita a cada dia”, diz o responsável pelo setor financeiro do JEC, André Gusthavo.
Ainda de acordo com o JEC, a métrica de endividamento líquido operacional é o principal indicador de endividamento monitorado pela administração do clube. Desta forma, no cálculo, são considerados todos os itens do passivo que efetivamente o clube tem que pagar.
Em 2023, o percentual atingido de diminuição da dívida corresponde a 326% em comparação a 2022 e 322% a 2021.
As demonstrações financeiras de 2023 do JEC foram emitidas sem ressalva, diferente do que ocorreu no ano passado, quando sete pontos foram apontados durante a auditoria fiscal.
“Em 2023, uma das metas prioritárias da gestão foi o compromisso assumido perante o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal de resolver integralmente todas as ressalvas que persistiam há muito tempo. As Demonstrações Financeiras de 2023, foram emitidas sem ressalva, indicando que o clube cumpriu com todos os apontamentos feito no passado e respeitou os princípios técnicos da contabilidade”, ressalta o clube.
Leia também:
1. Maior pontuador do Joinville Vôlei na Superliga deixa a equipe
2. Empresa de Joinville é apontada como líder de cartel pelo MPF
3. VÍDEO – Acidente na BR-101, em Joinville, deixa três feridos
4. Segundo acesso ao Jardim Paraíso deve ser construído por família de Joinville; entenda projeto
5. Jovem morto a tiros em Joinville é identificado
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: