Consulta pública sobre duas obras é aberta em Joinville

Prazo é até o dia 20 de março para emitir opiniões

Consulta pública sobre duas obras é aberta em Joinville

Prazo é até o dia 20 de março para emitir opiniões

Vítor Filomeno | Revisão

Duas consultas públicas foram abertas em Joinville: a da implantação da Ponte Anêmonas e a do Parque Linear Cais do Porto Cachoeira, na região da rua Cais Conde D’Eu. O prazo para enviar opiniões é até as 18h do dia 20 deste mês.
As duas consultas são on-line. Basta acessar o site da Prefeitura, abrir o formulário eletrônico e registrar as sugestões. Também estão disponíveis apresentações para conhecer essas duas importantes obras.

Todas as contribuições serão avaliadas pela Prefeitura e poderão ser incluídas no decorrer da elaboração dos projetos.

Os dois projetos, a implantação da Ponte Anêmonas e o Parque Linear Cais Porto Cachoeira, são ações do “Projeto Viva Cidade 2 – Revitalização Ambiental e Urbana do Município de Joinville”, fruto do contrato firmado entre a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Parque Linear Porto Cachoeira na região da rua Cais Conde D’Eu

O Parque Linear na região da rua Cais Conde D’Eu faz parte do Parque Linear Porto Cachoeira e consiste na requalificação dessa área, reurbanizando calçadas com instalações de mobiliário urbano, comunicação visual, paisagismo, infraestrutura urbana e intervenções viárias.

Com as obras, a Prefeitura pretende revitalizar uma área hoje degradada. Serão disponibilizadas áreas públicas de lazer à população, dando um novo sentido ao rio Cachoeira e resgatando a sua importância ambiental, cultural e histórica. Também promoverá a melhoria da infraestrutura urbana e segurança pública. Os interessados podem opinar pelo site da Prefeitura de Joinville.

Ponte Anêmonas

A Ponte Anêmonas será construída sobre o rio Itaum-Açu, fazendo a ligação dos bairros Fátima e Guanabara (rua Anêmonas até a rua Esteves Junior). A ponte em concreto armado terá 200 metros de extensão.

A implementação da nova estrutura consolidará uma importante ligação entre a região Sudeste e a região Central da cidade, beneficiando diretamente cerca de 114 mil moradores, principalmente, dos bairros Guanabara, Fátima, Adhemar Garcia, Jarivatuba, Itaum e Paranaguamirim. A consulta pode ser acessada no site da Prefeitura de Joinville.

Leia também:
1. VÍDEO – Mulher morre após ser atropelada na faixa de pedestre em Joinville
2. Dengue em Joinville: 12ª morte pela doença em 2024 é confirmada
3. Festilha: Jota Quest e Inimigos da HP se apresentam em São Francisco do Sul
4. Governador Jorginho Mello participa de evento do PL em Joinville
5. Mais de 11 mil pessoas aguardam por exames de endoscopia e colonoscopia pelo SUS em Joinville


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo