Copa SC: na última partida da temporada, JEC empata com o Criciúma na Arena
Jogo teve polêmica
Na noite desta quarta-feira, 27, o Joinville empatou com o Criciúma, na Arena Joinville, pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina.
Com a etapa inicial burocrática, ambas as equipes tiveram dificuldades em criar chances de gol. A primeira finalização foi do JEC, com Paulo Victor, apenas aos 18 minutos. O cabeceio, porém, foi defendido pelo goleiro adversário.
O tricolor voltou a finalizar com Uelber, aos 20, e Xavier, aos 27, ambas de fora da área, entretanto, os chutes saíram ruins.
Um minuto depois, o Criciúma chegou com perigo ao ataque com Dudu Figueiredo. Após chute forte, Rafael Pascoal precisou fazer boa defesa.
A última finalização do primeiro tempo foi aos 37 minutos. Após boa cobrança de falta de Alisson, a balou passou perto, mas fora da trave do Tigre.
Polêmica
Ainda no primeiro tempo, o zagueiro Zé Marcos, do Criciúma, recebeu dois cartões do árbitro Rodrigo d’Alonso, porém, não foi expulso. No intervalo, ele foi substituído por João Carlos.
O JEC, pelas redes sociais, protestou contra a confusão do juiz.
Dois gols no segundo tempo
A etapa final começou no mesmo ritmo da primeira. Com pouca técnica e criatividade, o Criciúma chegou ao ataque através de cobrança de falta, mas, mal cobrada por Dudu Figueiredo.
O JEC assustou o adversário aos 15 minutos. Após cruzamento pela direita, o zagueiro do Tigre faz o desarme no último instante.
O JEC chegou ao empate aos 28 minutos. Fialho fez jogada individual e finalizou no ângulo do goleiro, igualando o placar.
Apesar da pressão pela virada, o tricolor não conseguiu a virada e o clássico Norte-Sul terminou 1 a 1.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube