Coronel veterano da PM de Jaraguá do Sul morre aos 61 anos
Rogério Luiz Kumlehn ocupava o último nível de carreira de oficial da PM desde 2012
Rogério Luiz Kumlehn ocupava o último nível de carreira de oficial da PM desde 2012
Rogério Luiz Kumlehn morreu aos 61 anos nesta quarta-feira, 3, após complicações no tratamento de mielofibrose e transplante de medula. Ele era coronel veterano da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC).
Kumlehn ingressou na PM-SC em 1983, atuou em diversos municípios, mas foi em Jaraguá do Sul que se destacou.
Ainda como tenente, nos últimos anos da década de 1980, Kumlehn chegou a atuar como comandante quando a região era suprida por um comando ao nível de pelotão. Ele foi fundamental para que em 1990 houvesse a evolução para nível de companhia.
De 1995 a 1998, quando ocupava o posto de capitão, Kumlehn foi o comandante da então 3ª companhia, sediada em Jaraguá do Sul, que era subordinada ao 8º batalhão, de Joinville.
Após exercer diversas outras funções, em dezembro de 2008 Kumlehn voltou a ficar à frente da PM na região. Nesse momento ele ocupava o posto de tenente-coronel e assumiu o comando do já 14º Batalhão de Polícia Militar, onde permaneceu até agosto de 2011.
No ano seguinte ingressou na reserva remunerada, ocupando o posto de coronel, último nível da carreira de oficial da PM-SC.
Rogério deixa esposa, duas filhas, mãe, irmãos e demais familiares. O velório acontece no Crematório Catarinense, em Jaraguá do Sul, desde às 6h desta quinta-feira, 4. No mesmo local, às 17h, ocorrerá a cerimônia de cremação.
Leia também:
– Três candidatos ao governo de SC tentam andar “de mãos dadas” com Bolsonaro
– VÍDEO – Câmera mostra esfaqueamento de gerente de posto em Santa Catarina
– IFSC de Joinville tem vagas abertas para cinco cursos gratuitos
– Morre Braulina Vequi, mãe do prefeito de Brusque, aos 86 anos
– Casal é preso por tráfico de drogas em Brusque e oferece R$ 10 mil para tentar subornar policiais