X
X

Buscar

Corpo de segunda vítima fatal é retirado de soterramento na BR-376, em Guaratuba

Cães farejadores auxiliam nas buscas

O corpo do segundo óbito já confirmado na BR-376, em Guaratuba (PR), foi retirado da terra na tarde desta quinta-feira, 1º. Cães farejadores auxiliam as equipes dos bombeiros militares do Paraná.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, devido às condições climáticas, a retirada do corpo foi mais complexa e demorada que o previsto.

A identidade dessa segunda vítima será divulgada somente após a família ser avisada. O corpo foi encaminhado para a Polícia Científica para perícia na tarde desta quinta-feira.

Secretaria de Segurança Pública do Paraná / Divulgação

Até o momento, seis pessoas foram resgatadas com vida do deslizamento provocado pelas chuvas, que começaram no último sábado, 26. Em entrevista nesta quarta-feira, 30, o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, informou que os bombeiros trabalham com a estimativa de 30 a 50 desaparecidos após o deslizamento na BR-376, em Guaratuba (PR), entre Paraná e Santa Catarina.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná, quatro veículos já foram retirados. “O trabalho tem sido feito de forma cautelosa, já que as chuvas permanentes ampliam os perigos de novos desmoronamentos na área. Há risco, inclusive, da pista da rodovia ceder por causa do peso dos entulhos”, informou a secretaria.

Câmeras com identificação térmica com objetivo de identificar sinais de vida também estão sendo utilizadas, além do trabalho de cães treinados. No entanto, o equipamento não conseguiu resultados na identificação.

Bombeiros de Santa Catarina estão no local e auxiliam nos trabalhos. A operação é comandada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.

Leia também:
1. JEC anuncia Éwerton Páscoa e mais cinco reforços para Catarinense 2023
2. Defesa Civil assina ordem para instalação de radar meteorológico em Joinville
3. “Continuamos ilhados mas a energia voltou”: morador do Nova Brasília relata situação dos alagamentos no bairro
4. Dois consórcios apresentam propostas para construção da ponte Joinville
5. Saiba como está situação do abastecimento de água em Joinville devido às chuvas

– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos