Covid-19: Araquari inicia cadastramento para vacinação de pacientes com comorbidades
Podem se cadastrar portadores de comorbidades ou de deficiências permanentes graves e que tenham entre 18 e 59 anos
Podem se cadastrar portadores de comorbidades ou de deficiências permanentes graves e que tenham entre 18 e 59 anos
A partir desta quarta-feira, 7, pacientes com comorbidades poderão fazer o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 em Araquari. O objetivo do cadastro é contabilizar a quantidade de pessoas que tomarão a vacina neste grupo prioritário.
O cadastro deve ser feito pelo site da prefeitura. Podem se cadastrar portadores de comorbidades ou de deficiências permanentes graves e que tenham entre 18 e 59 anos. Esse público faz parte do terceiro grupo que será imunizado contra a Covid-19, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.
No dia da vacinação, que ainda não teve agenda aberta para o público, será necessário que o paciente apresente documento que comprove a doença, como exames, receitas, relatórios ou laudos médicos, entre outros.
Além desses grupos, outros três públicos ainda podem se cadastrar: trabalhadores da saúde; forças de segurança e salvamento; e trabalhadores da educação.
– Diabetes;
– Hipertensão Arterial (Hipertensão arterial resistente; hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com LOA e/ou comorbidade);
– Doenças Pulmonares;
– Doenças Cardíacas;
– Doença cerebrovascular (Acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular);
– Doença renal crônica;
– Imunossuprimidos;
– Anemia falciforme;
– Obesidade mórbida (Refere-se a indivíduos com IMC ≥ 40);
– Síndrome de down.
– Limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas;
– Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;
– Indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;
– Indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.
Desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, Araquari recebeu 2.490 doses do imunizante e até essa quarta-feira, 7, aplicou 89% das doses nos dois primeiros grupos prioritários da campanha: trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas e idosos. Araquari acumula 2.266 casos positivos de Covid-19, sendo que 167 estão em tratamento e 42 moradores perderam a vida.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: