O Município Joinville comemora 1 ano com mais de 1 milhão de acessos em março

Número é 209% maior do que o conquistado em março de 2020, mês de lançamento do jornal digital

O Município Joinville comemora 1 ano com mais de 1 milhão de acessos em março

Número é 209% maior do que o conquistado em março de 2020, mês de lançamento do jornal digital

Redação

O jornal O Município Joinville ultrapassou 1 milhão de acessos em março, mês em que comemorou um ano de lançamento. De acordo com o Google Analytics, foram 1.018.231 visualizações no último mês. O número é 209,6% maior do que o conquistado em março de 2020, quando o jornal digital teve 328.851 visualizações, em seu primeiro mês de atuação.

A audiência conquistada em março só é inferior a novembro, quando O Município Joinville chegou a 1.087.175 de acessos durante a cobertura das eleições municipais.

Ainda de acordo com o Google Analytics, a média de audiência do jornal digital de Joinville nos últimos seis meses foi de cerca de 800 mil visualizações.

Andrei Paloschi, diretor de Jornalismo e Operações do Grupo O Município, destaca o crescimento constante da audiência na cidade.

“A audiência não está baseada em picos relacionados a alguma notícia que teve bom desempenho. O Município Joinville consolidou um público importante e segue em rápido crescimento”.

O editor-chefe de O Município Joinville, Adriano Assis, ressalta os projetos especiais produzidos pela equipe nos últimos meses como Joinville S/A, Joinville Protegida, Cores que Conscientizam, e, principalmente os conteúdos produzidos em março como o Retratos da História Opa Bier, especial do Dia da Água e um ano da pandemia em Joinville.

“Os especiais fazem parte do nosso compromisso em investir cada vez mais em conteúdos exclusivos e jornalismo de qualidade para a comunidade joinvilense”.

Além da audiência expressiva no site, O Município Joinville está ganhando cada vez mais destaque nas redes sociais. O jornal digital passou de 23 mil seguidores no Instagram, bateu 10 mil membros no grupo de Facebook e quase 40 mil seguidores na página de Facebook e conta com mais de 8 mil membros nos grupos de WhatsApp.

O jornal digital integra o Grupo O Município, criado há 67 anos com jornais em Brusque, Blumenau e desde 2020 em Joinville.

Sete formas de acompanhar as notícias

1. Portal omunicipiojoinville.com

2. Grupo de WhatsApp

3. Página de Facebook

4. Grupo de Facebook

5. Instagram @omunicipiojoinville

6. Canal de Telegram

7. Notificação no navegador: ao entrar em omunicipiojoinville.com, clique em “sim, eu quero” ao ser convidado para receber alertas (serviço indisponível para o sistema iOS)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo