+

Covid-19: com novo lote, Joinville deve vacinar quase quatro mil idosos com mais de 75 anos

Doses também serão enviadas para a imunização de mais de 2,1 mil profissionais da saúde

Covid-19: com novo lote, Joinville deve vacinar quase quatro mil idosos com mais de 75 anos

Doses também serão enviadas para a imunização de mais de 2,1 mil profissionais da saúde

Fernanda Silva

Com o novo lote de vacinas da Coronavac, que chegou em Santa Catarina nesta terça-feira, 16, Joinville deve iniciar a vacinação de idosos com mais de 75 anos. No total, a cidade vai receber 6.350 doses. Destas, quase quatro mil serão destinadas à população idosa e outras 2,1 mil, para dar continuidade na imunização de profissionais da saúde.

Esta remessa de vacinas enviada pelo Butantan deverá ser aplicada em pessoas da faixa etária de 75 a 79 anos. Joinville receberá 3.959 doses para este público, o que corresponder a 47% da população joinvilense com esta idade. Com as imunizações, a cidade terá 60% dos idosos vacinados.

De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), as vacinas enviadas pelo Instituto Butatan deverão ser encaminhadas aos municípios nesta quarta e quinta-feira, 17 e 18. A Prefeitura de Joinville aguarda a chega dos imunizantes e, posteriormente, irá abrir o agendamento para a vacinação dos idosos com mais de 75 anos.

Além deste público, outra parte das doses será destinada aos trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados. Em um levantamento feito pela Gerência de Doenças Infecciosas Agudas e Imunização, ainda precisam ser vacinados 11.079 profissionais que atuam hospitais.

Joinville e Florianópolis são as cidades que representam o maior número de funcionários da saúde ainda não vacinados. Para a cidade do Norte catarinense, serão enviadas 2.146 doses, destinadas somente a este público. Até o momento, o município já vacinou cerca de 13 mil profissionais.

Ao todo, Santa Catarina recebeu nesta terça-feira, 147,4 mil doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan. Considerando o intervalo de aplicação entre as doses, que deve ser entre 2 a 4 semanas, será reservada a segunda dose na Rede de Frio da Central Estadual para envio posterior. Desta forma, será encaminhado, neste momento, o quantitativo de 73.700 doses aos municípios, referente à primeira dose da vacina Sinovac/Butantan.

A Dive pede aos governos municipais a necessidade que, a partir do recebimento das vacinas, a imunização dos grupos ocorra de forma acelerada, tendo em vista o atual cenário da pandemia no estado.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo