X
X

Buscar

Covid-19: em cinco dias, Joinville dobra número de casos ativos; confira dados

Nesta terça-feira, foram confirmados 456 novos pacientes

Nesta terça-feira, 11, Joinville confirmou 456 novos casos de Covid-19 e passou a somar 2.051 ativos. Com as novas confirmações, a cidade dobrou o número de casos ativos, se comparado aos últimos cinco dias, quando registrava 1.033 pacientes ativos.

Entre os pacientes em tratamento, 37 estão internados em leitos de UTI e 13, em enfermaria. Outros 2.004 fazem o isolamento domiciliar.

Enquanto isso, o número de mortes não tem acompanhado o crescimento de novos casos confirmados. Nos últimos cinco dias foi registrada apenas um óbito em decorrência do coronavírus.

O aumento no número de pacientes com Covid-19 motivou uma alteração no atendimento da rede de saúde municipal. Agora, somente as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) fazem testes para identificar o vírus, os Pronto Atendimentos atendem casos mais graves e a vacinação passou a ser realizada apenas na Central de Imunização.

Desde o início da pandemia, Joinville já registrou 121.984 casos positivos e 2.079 vidas perdidas por conta da doença.

Vacinação

Segundo a Secretaria de Saúde, 423.373 moradores de Joinville foram vacinados com duas doses ou a vacina de dose única. Isso corresponde a 70,8% da população, estimada em 597.658 pessoas. Destes, 71.907 já receberam também a terceira dose do imunizante.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube