Covid-19: empresa de Joinville doa câmaras frias para conservação de vacinas

Município de Itaiópolis, no Planalto Norte, foi contemplado

Covid-19: empresa de Joinville doa câmaras frias para conservação de vacinas

Município de Itaiópolis, no Planalto Norte, foi contemplado

Redação

A empresa de Joinville Nidec Global Appliance – dona da marca Embraco –, doou, com apoio da Indrel Scientific, quatro câmaras frias para a refrigeração de vacinas contra a Covid-19 em Itaiópolis, município do Planalto Norte e sede da unidade fabril de Componentes & Cooling.

A doação, viabilizada por meio do movimento nacional Unidos Pela Vacina, foi oficializada nesta quarta-feira, 9, durante visita na unidade.

Participaram do encontro o prefeito da cidade, Mozart Myczkowski, o secretário de Agricultura, Viação e Obras Públicas, Amauri Gelbcke, secretário da Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Everton Carlos Andrzejewski, e Araci Gelbcke Wielewski, secretária de Saúde.

Câmaras frias

Cada uma das quatro câmaras doadas possui 280 litros e capacidade para refrigerar até 80 mil vacinas entre 2 e 8 graus. Os equipamentos utilizam compressores da marca Embraco e serão destinados às Unidades Básicas de Saúde rural e centrais. Serão instalados até a próxima semana, viabilizando maior velocidade na vacinação no município.

A Indrel Scientific, indústria de refrigeração científica e cliente Nidec Global Appliance no segmento de refrigeração comercial, é parceira nessa benfeitoria.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo