Covid-19: Joinville abre novos horários para agendamento de vacina

Horários serão disponibilizados de acordo com cada grupo alvo

Covid-19: Joinville abre novos horários para agendamento de vacina

Horários serão disponibilizados de acordo com cada grupo alvo

Redação

Nesta sexta-feira, 11, a partir das 11 horas, a Prefeitura de Joinville vai disponibilizar 4 mil horários para o agendamento de vacinação contra a Covid-19. O agendamento será realizado de forma escalonada, ou seja, os horários serão disponibilizados de acordo com cada grupo alvo.

“Em função do grande volume de pessoas que buscam o agendamento, o escalonamento faz com que o número de acessos ao site seja dividido, evitando sobrecarregar o servidor e paralisar o sistema”, explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

O escalonamento para o agendamento dos públicos contemplados será realizado em intervalos de 30 minutos. Caso as doses esgotem antes da abertura de todos os grupos, o agendamento será encerrado.

O agendamento deverá ser realizado pelo site da prefeitura. Estas doses serão aplicadas durante o fim de semana, na Central de Imunização de Joinville e na Sala de Imunização do Garten Shopping.

Veja o horário para agendamento de cada grupo

– Às 11 horas: neste horário, poderão agendar pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, trabalhadores das forças de segurança pública, trabalhadores da limpeza urbana ou manejo de resíduos sólidos, trabalhadores do transporte coletivo urbano ou rodoviário de passageiros, trabalhadores do transporte aeroportuário, portuário ou aquaviário e caminhoneiros;

– 11h30: Pessoas com 58 anos ou mais;

– 12h: Pessoas com 57 anos;

– 12h30: Pessoas com 56 anos;

– 13h: Pessoas com 55 anos.

Leia também: 
– Saiba quem pode e o que levar para a vacinação do grupo com comorbidades;
– É comum ter reações à vacina? Infectologista de Joinville tira dúvidas sobre aplicação;
– Confira as datas para vacinação da população em geral em Santa Catarina.

No dia da vacinação

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação com foto. Aos pertencentes aos grupos prioritários, também será necessário um documento que comprove a condição. A lista completa também está disponível no site da prefeitura.

Pessoas com doenças imunossupressoras, exceto as que convivem com HIV, devem apresentar laudo médico autorizando a receber o imunizante. Pacientes oncológicos, transplantados e renais crônicos também precisam apresentar recomendação médica.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo