Covid-19: Joinville recebe mais de quatro mil doses da Pfizer

Nova remessa chega ao município na manhã desta terça-feira

Covid-19: Joinville recebe mais de quatro mil doses da Pfizer

Nova remessa chega ao município na manhã desta terça-feira

Redação O Município Joinville

Joinville receberá 4.600 doses da vacina Pfizer. A nova remessa chegou na noite desta segunda-feira, 10, no aeroporto de Florianópolis. O lote com 39.780 doses foi encaminhado à Central Estadual de Rede de Frio para a organização da distribuição, que começa na manhã desta terça-feira, 11.

Em um primeiro momento, além de Joinville, outros quatro municípios catarinenses vão receber as doses da vacina. Para Florianópolis serão encaminhadas 10.530 doses, São José vai receber 7.020 doses, já os municípios de Tubarão e Blumenau vão receber 4.600 doses cada, mesma quantidade de Joinville, totalizando 31.350 doses. Todos esses municípios foram treinados e possuem estrutura física de parceiros como universidades e laboratórios privados com ultracongeladores.

Ricardo Wolffenbüttel / Secom

As demais, um total de 8.430 doses, serão distribuídas para outros municípios que possuam estrutura para armazenamento e equipes capacitadas para administrar os imunizantes.

A distribuição para estas cidades começa às 8 horas desta terça-feira. “O resultado da distribuição do primeiro lote desta vacina somente para Florianópolis e São José foi bem positivo e conseguimos avaliar de perto o manejo necessário para a conservação da temperatura. Por isso, decidimos ampliar a distribuição para outros municípios que já estão aptos para receber esse imunizante”, assinalou o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A vacina produzida pelo laboratório Pfizer chega a Santa Catarina a uma temperatura de -20ºC. Nessa temperatura, as doses podem ser mantidas por até 14 dias. Antes da aplicação, as doses devem ficar a uma temperatura de 2 a 8 graus por um período de até cinco dias.

As vacinas servirão para dar continuidade à vacinação das pessoas com comorbidades, com a aplicação da primeira dose (D1). A segunda dose (D2) deve ser aplicada com um intervalo de 12 semanas após a primeira dose, conforme orientação do Ministério da Saúde.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo