Covid-19: ocupação em UTI chega a 67% e Secretaria da Saúde de Joinville planeja abrir novos leitos
Medidas restritivas publicadas nesta terça-feira, 23, também foram planejadas para evitar o aumento de casos na UTI
Medidas restritivas publicadas nesta terça-feira, 23, também foram planejadas para evitar o aumento de casos na UTI
A Secretaria de Saúde planeja abrir mais 10 leitos em Joinville na próxima semana. Isso porque a taxa de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicada a pacientes com Covid-19 chegou a 67% nesta terça-feira, 23. Ao todo, são 90 leitos, mas 60 já foram ocupados.
Segundo Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde, o Estado também deve aumentar a capacidade de internação no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, mas que isso ainda não foi possível. De qualquer forma, o município deve comprar vagas em hospitais particulares.
“As medidas do decreto (publicado nesta terça-feira) saíram por causa da ocupação”, justifica Silva. O novo decreto endurece as restrições aos idosos, comércios e utilização dos espaços públicos. Mais de 70% dos leitos estão sendo direcionados para pessoas idosas que se infectaram com o coronavírus, explica.
Além dos leitos de UTI, a cidade possui 122 leitos em enfermaria, também voltados para pacientes com a Covid-19. Neste caso, 41 vagas já estão preenchidas, ou seja, 34% do total.
Até o momento, 1061 confirmações da doença, 500 recuperados e 29 mortes.