Covid-19: Prefeitura de Joinville alerta para a importância da dose de reforço
Há atendimento disponíveis em 18 pontos da cidade
Há atendimento disponíveis em 18 pontos da cidade
Com a avanço da imunização contra a Covid-19, o número de novos casos caiu muito em Joinville. Em março, no auge da pandemia, a maior cidade de Santa Catarina registou mais de 5,5 mil casos ativos. Atualmente são menos de 300, uma redução de aproximadamente 95%. Este é apenas um dos dados que reforça o papel fundamental da vacinação para o controle da pandemia.
“Nesta época de fim de ano, é normal que as pessoas se encontrem para confraternizações com os amigos e com a família. Por este motivo, é ainda mais importante estar com a imunização em dia”, destaca Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.
Além da primeira e da segunda dose, para pessoas com 12 anos ou mais, a Secretaria da Saúde está oferecendo as doses de reforço para quem concluiu a imunização com duas doses de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer há mais de 5 meses.
A dose de reforço também está sendo administrada em quem recebeu a dose única da Janssen há mais de 2 meses. Neste caso, exclusivamente no Centreventos Cau Hansen. Na manhã desta terça-feira (14), ainda havia 1,4 mil doses de reforço da Janssen disponíveis.
“Temos doses em quantidade suficiente, estrutura preparada e equipe disponível para poder atender os joinvilenses e continuarmos superando a pandemia. O avanço da vacinação é o que está possibilitando a volta da normalidade na rotina de todos nós”, alerta Jean.
Nesta semana, 17 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) em todas as regiões da cidade e mais a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen estão disponíveis para atendimento.
“Na semana, que vem, com o período de recesso, manteremos apenas um ponto de atendimento durante o fim do ano. Para evitar filas ou demora no atendimento, é fundamental que as pessoas busquem atendimento o quanto antes”, alerta o secretário.
– Central de Imunização do Centreventos (7h30 às 21h30, segunda a quarta-feira e das 7h30 às 16h30, quinta e sexta-feira).
– UBSFs Adhemar Garcia, Bakhita, Comasa, Dom Gregório, Edla Jordan, Fátima, Floresta, Jardim Edilene, Jardim Paraíso III, Jarivatuba, Paranaguamirim, Parque Douat, Pirabeiraba, Saguaçu, São Marcos, Vila Nova I e Vila Nova Sede. Os endereços e os horários de atendimento de cada unidade estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ubsfjlle).
Leia mais em:
— Idoso é preso acusado de estuprar garoto de 12 anos em Joinville
— Confira o que indica a previsão do tempo para Joinville nesta semana
— João Schmitz ajuda a manter Terno de Reis vivo em Joinville há quase 50 anos
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: