Credenciais para vagas especiais podem ser emitidas pela internet em Joinville; saiba como

Antes era necessário atendimento presencial

Credenciais para vagas especiais podem ser emitidas pela internet em Joinville; saiba como

Antes era necessário atendimento presencial

Redação O Município Joinville

Não é mais preciso ir até à Unidade de Atendimento ao Público do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) para obter as credenciais de estacionamento para idoso, gestante, pessoa com deficiência ou para criança com até um ano. Todos esses serviços agora estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.

Basta acessar a página do serviço desejado, realizar o cadastro no Portal de Autosserviço, caso ainda não tenha conta, e anexar os documentos necessários para o processo. A lista dos documentos exigidos para cada tipo de credencial está especificada no site.

Depois, só é preciso aguardar a análise da documentação, acessar a opção “Meus Processos”, no Portal de Autosserviço, para consultar o andamento da solicitação e imprimir a credencial.

“O cidadão pode agora solicitar do conforto de seu lar. Mesmo as pessoas que não usam internet, sempre têm um filho, um neto, um amigo que pode realizar esse serviço”, explica Valdirene Pereira, supervisora de atendimento do Detrans.

Em casos que a pessoa não consegue realizar o serviço de forma virtual, é possível procurar a Unidade de Atendimento ao Público do Detrans, que atende na sede da Delegacia de Trânsito (Detran/Ciretran), na Rua Blumenau, 2103, bairro América, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

As credenciais para idosos e deficiências de caráter irreversível têm validade permanente. As para deficiências temporárias valem pelo prazo constante no atestado. As de gestante são válidas a partir da 20ª semana de gravidez até a data provável do parto. E as credências de crianças têm validade até o aniversário de um ano. A emissão do documento é gratuita.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo