+

“Cumpriu seu propósito de conectar pessoas”: Expogestão 2023 reúne mais de 6 mil pessoas em Joinville

21ª edição do evento se encerrou nesta quinta-feira

“Cumpriu seu propósito de conectar pessoas”: Expogestão 2023 reúne mais de 6 mil pessoas em Joinville

21ª edição do evento se encerrou nesta quinta-feira

Fred Romano

A Expogestão 2023 reuniu mais de 6 mil pessoas ao longo de três dias. A 21ª edição do evento iniciou nesta terça-feira, 27, e encerrou nesta quinta-feira, 29. “Cumpriu seu propósito de conectar pessoas”, avalia o presidente da comissão organizadora, Everton Goedert.


A organização do evento registrou uma circulação de 13 mil pessoas. Os participantes vieram de 11 estados e puderam frequentar mais de 60 palestras realizadas nos quatro auditórios da plenária livre. Além disso, era possível frequentar os estandes das empresas participantes.

Segundo o presidente da comissão organizadora, a assertividade dos temas que integraram a programação foi um dos destaques desta edição. Foram trabalhados os temas: liderança; economia; saúde mental; tecnologia; ESG; energia; indústria e varejo.

Everton Goedert | Foto: Fred Romano/O Município Joinville

“Temas de suma importância no dia a dia para o cuidado consigo mesmo e com as pessoas. Espero que as pessoas que estiveram aqui voltem para as suas empresas e busquem impactar as pessoas que não puderam estar presentes”, comentou Everton.

A Expogestão teve palestrantes como o Mailson da Nóbrega, João Branco e Ricardo Basaglia, além de empresários e executivos responsáveis por marcas de vanguarda, como Unilever, Nestle, Engie, BMW, Tupy, Intelbras, Neogrid e Marisol.

Novos espaços no ambiente do evento

Nesta edição, o aumento da oferta de palestras paralelas e a disponibilização de novos espaços no ambiente do evento — sala de negócios e sala de descompressão — tiveram boa receptividade junto ao público. A ExpoGestão 2023 também sediou importantes encontros de negócios, realizados pela Facisc — Federação das Associações Empresariais — e pelo Sebrae — Serviço de Apoio às Pequenas Empresas —, e promoveu quatro seminários executivos no período da manhã, com foco em marketing e vendas, tecnologias emergentes, economia, finanças e negócios e pessoas.

“Os estandes são espaços para você se conectar com as empresas que estão expondo seus serviços, as salas e o hall são os principais pontos de conexão entre os participantes”, comenta Everton.

Durante o evento, a Facisc reuniu mais de 600 pessoas ligadas ao sistema; além da participação em toda a programação, os presidentes, diretores e colaboradores das associações empresariais participaram da programação organizada pela entidade. No espaço do evento também foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária da Facisc, uma reunião da Fundação Empreender e o Ceme Conecta — encontro do Conselho da Mulher Empresária.

A regional norte do Sebrae-SC realizou o lançamento da Expoinovação, que acontece em novembro. Além disso, foi realizada uma imersão que trabalhou os comportamentos empreendedores e três rodadas de negócios, conectando mais de 700 empresários.

A Associação Empresarial de Joinville (Acij) contabilizou ao longo dos três dias de evento, mais de 1.500 visitantes no estande do Ambiente de Negócios. Este movimento resultou em novos associados, vendas de serviços e soluções empresariais e muita prospecção de negócios.

Everton avalia que também existe uma movimentação da economia local, devido ao fluxo de pessoas na região e aos serviços necessários para o evento acontecer.

A Expogestão 2023 se encerrou nesta quinta-feira, 29, e a edição de 2024 começa a ser planejada nesta sexta-feira, 30. A data ainda não foi definida, porém, a ideia da organização é não conflitar com outros eventos na cidade e eventos com a mesma temática.

Leia também:
1. Metaverso e mini mercado inteligente: confira novidades da feira na Expogestão
2. “Precisamos nos revolucionar”: painel na Expogestão discute futuro da indústria
3. “O resultado vem quando o cliente ama muito tudo isso”, diz ex-VP do McDonald’s em Joinville
4. “Ambiente de conhecimento”: Expogestão inicia em Joinville com programação diversa


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo