De aumento de receita a “pelada” dos sócios: JEC anuncia projetos para restante de 2023
Clube realizou primeira coletiva de imprensa após eliminação no Catarinense
Clube realizou primeira coletiva de imprensa após eliminação no Catarinense
Após a eliminação no Campeonato Catarinense e, consequentemente, sem conquistar o acesso à Série D do Brasileirão, o Joinville Esporte Clube (JEC) realizou nesta quarta-feira, 19, a primeira coletiva de imprensa para anunciar quais serão os próximos passos do clube.
Conforme o presidente Darthanhan Oliveira, há ações para sócios e empresas patrocinadoras. Os trabalhos devem iniciar em maio e seguir até o fim do ano.
E, assim como disse quando entrou na presidência em novembro de 2022, o mandatário frisa que o principal objetivo no momento é aumentar a receita do clube. O valor atual não foi informado.
“As receitas extraordinárias nos ajudaram, e muito, mas precisamos das ordinárias. Hoje temos a receita de dois mil sócios, sendo que destes 58% estão inadimplentes, e o restante de patrocinador, que alguns já foram antecipados para fazermos o início do campeonato (Catarinense). Então, é uma receita muito baixa e precisa ser incrementada urgentemente”, destaca.
Para ele, uma renda de R$ 500 mil por mês é o ideal. “Vai ser no mês que vem? Não. Mas tem que caminhar para isso”, pontua.
Uma das estratégias utilizadas para aumentar esta receita é venda de espaços na camisa para patrocinadores. Ao todo são 20. Destes, sete já estão definidos.
Continua após o anúncio
Além disso, uma das principais ações que o mandatário pretende implementar é a realização dos jogos do Catarinense Sub-20 na Arena Joinville. A competição já está em andamento e a equipe possui ainda mais sete jogos a serem disputados em casa.
No momento, o JEC tem quatro pontos, em quatro jogos disputados, e está na sexta posição de dez clubes participantes.
Além disso, tentará realizar as transmissões dos respectivos jogos na TV Coelho, no Youtube. A ideia é aumentar a visibilidade das categorias de base, além da exposição comercial.