Decoração de Natal em Joinville terá recorde com mais de 1 milhão de luzes
Ano passado foram utilizados 860 mil pontos de luz
Ano passado foram utilizados 860 mil pontos de luz
A decoração de Natal em Joinville neste ano terá um recorde de luzes: serão 1,1 milhão de luzinhas para iluminar diversas regiões da cidade. A quantidade é maior que a utilizada no ano passado, quando foram utilizados 860 mil pontos de luz. A programação de Natal inicia dia 20 de novembro.
Quem circula pela região central já pode observar parte da iluminação que começou a ser instalada nos últimos dias em locais como a praça Dario Salles, jardim e fachada da Prefeitura de Joinville.
Também na região central, será formado um circuito temático onde a decoração e a iluminação vão tornar ainda mais bonitos locais emblemáticos como a Praça Nereu Ramos, Rua das Palmeiras, o Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC), a Passarela Charlot e o Centreventos Cau Hansen.
Já nos bairros, a iluminação estará presente nas praças da Estação da Cidadania (Aventureiro), Caetano Évora da Silveira, em (Pirabeiraba) e Tiradentes (Floresta), na rotatória do Parque da Cidade (Guanabara) e no Parque Porta do Mar (Espinheiros). A tradicional Rua do Papai Noel, no bairro Atiradores e o Pórtico da Rua XV de Novembro também compõem o cenário natalino.
Além da quantidade recorde, a decoração natalina da cidade terá luminárias decorativas especiais, como os dois modelos de pisca-pisca chamados de “snowfall” e “meteoros” que ficam suspensos em árvores e simulam o efeito de neve caindo em meio ao verde das plantas. Eles estarão presentes na Vila da Neve, na Praça da Bandeira.
O acendimento das luzes natalinas acontecerá durante a abertura da programação do Natal de Joinville, no dia 20 de novembro, a partir das 19h30, em frente ao prédio da prefeitura.
A partir deste ano, a comemoração natalina passa a contar com a realização do Instituto Natal Joinville, um entidade sem fins lucrativos que possui um conselho curador para propor e opinar sobre a programação natalina e um conselho consultivo com a participação de entidades empresariais da cidade e secretarias da Prefeitura de Joinville.
Leia também:
1. Relatório de militares também não encontrou fraude nas eleições
2. “Um menino de ouro”: motociclista que morreu na BR-101, em Araquari, é identificado
3. Governo de SC lança editais para obras na SC-418 e rua Dona Francisca em Joinville
4. Senado aprova MP que garante crédito para auxílio de R$ 600 até dezembro
5. Inquérito contra professor indiciado por crimes sexuais em Joinville é arquivado
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville