Defesa Civil emite alerta sobre temporais e risco alto de ocorrências entre quarta e quinta-feira no Norte de SC
Previsão vale para quase todo o estado
Previsão vale para quase todo o estado
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta dizendo que entre a quarta-feira, 22, e a quinta-feira, 23, o risco de ocorrências para o Norte do estado é alto. É possível que sejam registrados temporais, destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, e às chuvas volumosas, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas.
A partir da quarta-feira, 22, o processo de formação de uma frente fria e o fluxo de calor e umidade do norte do país favorecem novas instabilidades associadas a temporais com chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo em toda Santa Catarina, principalmente no período entre a tarde e à noite.
Na quinta-feira, 23, a formação de uma baixa pressão atmosférica próximo à costa reforça as chuvas na metade leste do estado, trazendo volumes expressivos em curto período de tempo, principalmente a partir da tarde.
Os maiores acumulados estão previstos para a metade leste de Santa Catarina, com acumulados entre 70 e 120 mm no período, com pontuais que podem se aproximar de 150 mm entre o Planalto Sul e o Alto Vale do Itajaí.
“Destaca-se, ainda, que as chuvas mais intensas e volumosas devem ocorrer entre a tarde e noite da quinta-feira, 23. Já no Grande Oeste, os volumes devem variar entre 60 e 100 mm, podendo ser ultrapassados pontualmente. No Litoral Sul, os acumulados esperados variam entre 30 e 50 mm”.
Leia também:
1. Instituto Natal de Joinville abre inscrições para concurso de presépios
2. Saiba o que deve ser construído em terreno onde ficava antigo motel em Joinville
3. Ex-noiva acusa Zé Trovão de agressão e Justiça concede medidas protetivas; deputado nega
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Polícia Civil planeja criação de seis delegacias especializadas em Joinville
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: