Defesa Civil faz alerta sobre continuidade das fortes chuvas em Joinville; veja previsão
Alagamentos e deslizamentos foram registrados nesta quarta-feira
Alagamentos e deslizamentos foram registrados nesta quarta-feira
A ocorrência de chuvas fortes causou diversos estragos em Joinville durante esta quarta-feira, 4. Segundo a Defesa Civil, foram registrados casos de alagamentos, deslizamentos, queda de muro, árvores e destelhamento.
As fortes chuvas estão sendo causadas pela passagem de um ciclone em Santa Catarina. A Defesa Civil também alerta para a ocorrência de ventos com até 60 quilômetros por hora no litoral norte de SC.
O gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter, afirma que o tempo chuvoso deve continuar, pelo menos, até a noite desta quarta-feira. Ele também alerta para ocorrências de desastres naturais.
“Verificando inclinações de postes, árvores ou rachaduras em muros, principalmente quem mora em encostas, ligue para que a Defesa Civil faça uma avaliação in loco”, diz Maiko.
Leia também:
– VÍDEO – Dez bairros de Joinville registram pontos de alagamento
– Udesc suspende aulas desta quarta-feira por conta dos alagamentos em Joinville
– Ônibus deixa de passar por rua no bairro Itinga em Joinville devido aos alagamentos
– VÍDEO – Comerciantes do Centro relatam mau cheiro e perda de clientes após chuvas em Joinville
Segundo a Defesa Civil de Joinville, não está previsto o aumento da maré na cidade. O monitoramento da Epagri/Ciram apontou que, por volta das 16 horas, a maré estava em 1,2 metro, o que já estava previsto.
Durante esta quarta-feira, a temperatura ficou entre 18ºC e 22ºC em Joinville. Para esta quinta, 5, a Epagri/Ciram prevê que a mínima continue a mesma, enquanto a máxima passe para 24 °C. A sexta-feira, 6, porém, deve ser mais fria, com mínima de 16 °C e máxima de 24 °C.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: