+

Deputada Paulinha pede cassação de Jessé Lopes por quebra de decoro

Pedido é baseado em acusação do deputado sobre gravidez de servidora

Deputada Paulinha pede cassação de Jessé Lopes por quebra de decoro

Pedido é baseado em acusação do deputado sobre gravidez de servidora

Redação O Município Joinville

A líder de governo na Assembleia Legislativa de SC (Alesc), deputada Paulinha (PDT), entrou com representação no Conselho de Ética da Casa pedindo a cassação de Jessé Lopes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. A representação protocolada nesta quarta-feira (27) cita o caso em que Jessé usou o Twitter para acusar o governador Carlos Moisés da Silva de ter relações com uma servidora da Casa Civil. O caso gerou resposta do governo.

Leia também:
– Deputado Jessé Lopes publica suposta paternidade de Douglas Borba no Twitter

Além de Paulinha, o documento é assinado por outros três parlamentares: Rodrigo Minotto (PDT), Marlene Fengler (PSD), e Vicente Caropreso (PSDB). A lista está aberta para novas subscrições.

No documento, Paulinha diz que a “a medida irresponsável tomada pelo Representado de difamar a honra dos envolvidos gerou enorme repercussão perante a mídia estadual e nacional” e que “é notório que […] constitui-se fato gravoso e ofensivo à imagem de terceiro”.

O texto diz ainda que o deputado “deveria portar-se de acordo a compostura da boa índole e das boas maneiras”. A deputada incluiu também como fato agravante a repercussão sobre a servidora, que teve fotos compartilhadas em redes sociais logo após o tweet de Jessé. Veja o pedido na íntegra.

A matéria será enviada à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Jessé é um dos membros da Comissão. Cabe ao presidente, deputado Volnei Weber (MDB), dar prosseguimento ao pedido.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo