X
X

Buscar

Deputado joinvilense diz que Lula é “protegido” e cobra votação de projeto para tirar título de cidadão catarinense do político

Projeto foi protocolado em 2019

O deputado joinvilense Sargento Lima (PL) publicou nas redes sociais nesta quarta-feira, 8, uma nota em que afirma que o ex-presidente Lula é “protegido” da Assembleia Legislativa (Alesc) e também cobra votação de projeto para tirar título de cidadão catarinense do político.

O projeto de lei 0197.7/2019 foi protocolado pelo Sargento Lima em junho de 2019 e sua última atualização ocorreu em outubro de 2021, quando o deputado Fabiano da Luz (PT) pediu vistas para analisar o projeto mais detalhadamente na Comissão de Constituição e Justiça.

“Fabiano da Luz tem usado instrumentos legislativos, como pedidos de vista e diligências, para retardar a votação. Porém, todos os prazos para votação da matéria estão vencidos”, afirma nota do Sargento Lima.

O jornal O Município Joinville procurou a assessoria do deputado Fabiano da Luz, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Ainda segundo Sargento Lima, prazos para votação da matéria estão vencidos e o joinvilense já solicitou duas vezes à Mesa Diretora que o regimento fosse cumprido e a matéria votada, sem sucesso.

O deputado também pediu ao próprio presidente da Alesc, Moacir Sopelsa (MDB), e ao presidente da Comissão de Justiça, Milton Hobus (PSD), para colocarem a matéria em pauta. Recebeu sinal positivo, mas o projeto não entrou em votação, diz a nota.

Para o deputado, a resistência em votar o projeto se deve ao momento de acordos pré-eleitorais. “Todos estão de olho nos votos do PT no segundo turno”, afirma.

Conforme o parlamentar, se a obstrução à matéria persistir, ele recorrerá à Justiça e pedirá que o Regimento da Casa seja cumprido pela Alesc.

Leia também:
Prefeitura de Joinville quer mudar regras para contratação de servidores temporários
Família de Joinville busca doador de medula óssea para bebê com leucemia
Perícia descarta crime em morte de menino que estava desaparecido em Rio Negrinho
Fim de semana será de frio intenso em SC, diz Epagri/Ciram
Modelo trans, Thalita Zampirolli sai dos EUA para realizar cirurgia em Blumenau


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube