Detentos realizam obras em prédios públicos de Joinville

Obras são realizadas no Hospital Regional e na Delegacia da Polícia Civil

Detentos realizam obras em prédios públicos de Joinville

Obras são realizadas no Hospital Regional e na Delegacia da Polícia Civil

Redação O Município Joinville

Reformas de órgãos públicos de Joinville estão utilizando mão de obras de apenados de unidades da região. São serviços de manutenção no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e na Delegacia Regional da Polícia Civil.

Estão sendo feitos serviços de pintura interna e externa, instalações elétricas, reparos de ar-condicionado, jardinagem, entre outros tipos de serviços realizados com pelos apenados do regime semiaberto da Penitenciária Industrial de Joinville.

Conforme o secretário da SAP — Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa —, essa é mais uma forma de aproximar a Polícia Penal da sociedade, promovendo a ressocialização dos apenados, mas acima de tudo devolvendo melhores cidadãos para a sociedade. “Como sempre diz nosso governador Jorginho Mello, esta é nossa principal missão: o trabalho pela liberdade. E desta maneira contribuímos com melhorias diretas à sociedade e desoneramos os cofres públicos”, disse.

“Todas essas iniciativas realizadas aqui pela Regional só foram possíveis pelo apoio recebido pelo secretário Edenilson e pelo governo do estado”, comemorou o superintendente da Regional Norte Catarinense, Anderson Rodrigo Souza.

Para a diretora do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Aldilete Cardoso Alves Fantuci, essa parceria traz muitas melhorias aos pacientes e à comunidade, além suprir necessidades que a instituição possuía. “Assim otimizamos recursos por meio da mão de obra dos apenados e agilizamos todo o processo de reforma que necessitávamos. É um ganho muito grande de tempo e de economia”, finalizou.

Leia também:
1. Identificadas as vítimas de acidente na BR-470, em Santa Catarina, que deixou duas pessoas mortas
2. Homem é morto a tiros na frente de esposa em Joinville
3. Ex-treinador do JEC, Vagner Benazzi morre aos 68 anos
4. Venda de gasolina sem imposto acontece em Joinville; saiba onde, quando e valor
5. Moradora de SC terá que esperar 2 mil anos para ser atendida pelo SUS segundo previsão do sistema


Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo