Harmonia-Lyra celebra 165 anos com noite de ópera em Joinville

Ingressos podem ser retirados na secretaria da sociedade

Harmonia-Lyra celebra 165 anos com noite de ópera em Joinville

Ingressos podem ser retirados na secretaria da sociedade

Redação O Município Joinville

A Sociedade Harmonia-Lyra celebrará seu aniversário de 165 anos com uma noite de ópera em Joinville. O evento acontece em 31 maio. A Harmonia-Lyra fica na rua 15 de Novembro, 485, no Centro de Joinville.

O salão principal da Harmonia-Lyra receberá um grande concerto estrelado por nomes de destaque do canto lírico nacional. Os ingressos podem ser trocados na secretaria da sociedade por três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades beneficentes de Joinville.

O concerto será todo dedicado a compositores eruditos brasileiros, sendo que a primeira parte terá temas de Osvaldo Lacerda, Alberto Nepomuceno, Francisco Mignone, Claudio Santoro, Jaime Ovalle, Luis Ellmerich e especialmente Heitor Villa-Lobos. Após o intervalo, o repertório passeia por trechos de óperas de Carlos Gomes, como “O Guarani”, “Colombo”, “Fosca” e “Lo Schiavo”.

O grupo de cantores é liderado por Douglas Hahn, barítono veterano dos palcos que recentemente participou da 25ª edição do Festival Amazonas de Ópera, o maior do gênero na América Latina. De Joinville também participam dois alunos de Douglas, a soprano Ester Martins e o tenor Luan Cavalleri, além do pianista Matheus Alborghetti e do flautista Luiz Fernando Campelo.

No elenco também está o tenor paulista Richard Baumer, de vasta experiência nacional e internacional, tendo participado de inúmeras montagens de grandes óperas. Para finalizar, a soprano Masami Ganev, natural do Japão e radicada no Brasil desde 1997. Já integrou a Cia. de Ópera Curta de São Paulo, apresentou-se com as orquestras sinfônicas do Paraná, de Minas Gerais e de São Paulo e interpretou papéis em montagens das óperas “Madame Butterfly”, “La Bohéme” e “Fosca”.

“O objetivo da escolha deste repertório é de formação de platéia, difundindo nossos compositores brasileiros, que às vezes são esquecidos. E também reverenciar este grande compositor de óperas que foi Carlos Gomes”, explica Douglas Hahn, diretor artístico do concerto.

Leia também:
1. Identificadas as vítimas de acidente na BR-470, em Santa Catarina, que deixou duas pessoas mortas
2. Homem é morto a tiros na frente de esposa em Joinville
3. Ex-treinador do JEC, Vagner Benazzi morre aos 68 anos
4. Venda de gasolina sem imposto acontece em Joinville; saiba onde, quando e valor
5. Moradora de SC terá que esperar 2 mil anos para ser atendida pelo SUS segundo previsão do sistema


Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo