Dia da Mulher: demanda por buquês aumenta nas floriculturas de Joinville
Rosas, orquídeas e girassóis são as principais flores nos pedidos
Rosas, orquídeas e girassóis são as principais flores nos pedidos
*Colaborou Thiago Facchini
Com a chegada do Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira, 8, os joinvilenses procuram opções para presentear as mulheres. As floriculturas de Joinville sentiram o aumento na demanda desde a tarde desta segunda-feira, 7.
Esse é o caso da Floricultura Flor de Anis, localizada no bairro Boa Vista, que está com muitas encomendas saindo. “Sempre incentivamos os clientes a pedirem com antecedência, mas tem bastante gente que deixa para última hora, então estamos fazendo entrega desde segunda-feira”, relata o atendente.
Para a atendente da Floricultura Cidade, localizada no Centro, o movimento começou nos últimos dias, principalmente com as encomendas. “Geralmente o movimento aumenta próximo da data”, explica. Isso vale tanto para a entrega a domicílio quanto para a retirada na loja.
Leia o especial “Elas fazem a diferença”:
— “Faz parte da minha vida”: conheça Mariza, voluntária de projetos sociais de leitura em Joinville
Para a Floricultura Rio da Prata, localizada no bairro Pirabeiraba, as principais opções de flores são as rosas, orquídeas e girassóis. “Sai muito arranjo, vasos, buques e até mesmo um ramo da flor. O importante é presentear”, conta animada a dona da floricultura.
Para ela, desde a última segunda-feira, 7, que as encomendas estão aumentando e todos retiram os arranjos no local. Essa mesma situação se estende a outras regiões de Joinville, como é o caso da loja Sonia Floricultura, no bairro Jarivatuba, e do Atelier das Flores, no Vila Nova.
Para as últimas duas floriculturas, os buquês e arranjos com rosas ainda são os principais pedidos nas datas comemorativas como Dia da Mulher, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Para outros, no entanto, o movimento segue normal. Como é o caso da Floricultura 4R, localizada no Saguaçu, que está com o movimento comum de outros dias. “Segue normal como nos demais dias, está saindo bastante encomenda, não sendo muito diferente da rotina normal do local”, relata.
Leia mais em:
— Previsão do tempo: temperatura em Joinville permanece alta
— Mulher ameaça filho da namorada, tranca adolescente fora de casa e é presa em Jaraguá do Sul
— Identificadas vítimas que morreram após carro ser atingido por contêiner, em Itapoá
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: