DNIT informa que trecho da BR-470 vai continuar interditado por 20 dias após deslizamento no Alto Vale
Previsão anterior era de sete dias de interdição
Previsão anterior era de sete dias de interdição
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atualizou neste sábado, 17, o período em que o trecho da BR-470, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, onde houve um deslizamento de terra, ficará interditado. Segundo o órgão, serão pelo menos 20 dias de interdição.
O deslizamento de terra ocorreu na manhã de quarta-feira, 14, e resultou na abertura de uma cratera. Um carro caiu dentro do buraco que se formou, mas felizmente ninguém se feriu. Nesta sexta-feira, 16, foi registrado um novo deslizamento no local.
Ainda na quarta, quando houve o deslizamento, a expectativa do DNIT era que o trecho permanecesse interditado por sete dias, prazo que aumentou após a nova visita técnica do órgão neste sábado.
“A medida visa garantir a segurança dos usuários até que seja definida a melhor solução de engenharia para recuperar o trecho e devolver à rodovia a condições adequadas de trafegabilidade. Os técnicos da autarquia devem definir nos próximos dias um plano de trabalho”, consta na nota publicada pelo DNIT.
A orientação do órgão é que os motoristas de veículos pesados utilizem a BR-282, na Grande Florianópolis, como rota alternativa. Já os veículos leves podem utilizar as ruas de Rio do Sul. O trecho interditado está sinalizado.
Leia os destaques da semana:
1. Bairros de Joinville têm mudança no dia de coleta seletiva; saiba quais
2. Hospital de Joinville tem vagas de emprego abertas
3. Tarifa de água e esgoto em Joinville será reajustada
4. Com nova turnê, Fábio Júnior fará show em Joinville após mais de 10 anos
5. Escola municipal receberá quadra coberta em Joinville
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: