+

Dois jovens morrem em silo de grãos em Monte Castelo

Operários foram soterrados por soja

Dois jovens morrem em silo de grãos em Monte Castelo

Operários foram soterrados por soja

Fred Romano

Dois jovens morreram em um acidente de trabalho em um silo de grãos em Monte Castelo, no Norte Catarinense. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, 8. Eles foram identificados como Gabriel Pereira dos Santos, de 21 anos, e Lucas Djubanski, de 23 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 15h45. O local do acidente fica na marginal da BR-116, no quilômetro 68.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação

Quando os bombeiros chegaram ao local, os trabalhadores estavam soterrados na parte superior, em um silo de soja com aproximadamente oito metros de altura. Uma das vítimas estava completamente soterrada e a outra estava apenas com um braço para fora dos grãos.

Ambos os homens estavam inconscientes, sem resposta verbal nem motora. Conforme informações dos operários que estavam no local, a primeira vítima subiu até o topo do silo para tentar desobstruir os grãos e caiu no interior. Em seguida, o outro homem entrou para auxiliar o primeiro, e também foi soterrado.

A equipe dos bombeiros teve que fazer um corte na estrutura de metal na parte inferior para que os corpos fossem retirados. A saída de escoamento principal estava obstruída.

Os corpos foram colocados em cima da carroceria de uma carreta que estava na parte inferior. Da carreta para baixo, foi montado um sistema onde os corpos foram descidos até o solo com o uso de maca.

A Polícia Civil foi acionada e os corpos ficaram aos cuidados da Polícia Militar que esteve no local e dos responsáveis da empresa.

Leia também:
1. Motorista morre após acidente envolvendo dois carros e um caminhão em Brusque
2. Contrato milionário para construção da Ponte Joinville é assinado; saiba os detalhes
3. Inscrições para concurso público de Joinville encerram nesta quinta-feira
4. Com 18 meses de calendário garantido, JEC projeta orçamento milionário; saiba valor
5. Projeto quer liberar corredores de ônibus para conselheiros tutelares em Joinville


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo