+

Projeto quer liberar corredores de ônibus para conselheiros tutelares em Joinville

Cristovão Petry protocolou a proposta

Projeto quer liberar corredores de ônibus para conselheiros tutelares em Joinville

Cristovão Petry protocolou a proposta

Fred Romano

Um projeto de lei quer autorizar o tráfego nos corredores exclusivos para ônibus em Joinville de veículos identificados como de transporte de conselheiros tutelares quando em serviço. O projeto foi protocolado na última terça-feira, 2.

O autor da proposta é o vereador Cristovão Petry (PT), empossado como suplente da vereadora Ana Lucia Martins (PT). No texto, o parlamentar cita que não devem ser permitidos embarque e desembarque de passageiros nos corredores exclusivos para ônibus.

Além disso, os veículos deverão estar identificados e equipados com dispositivos visuais, ou ainda, credenciados no Departamento de Trânsito de Joinville que os caracterizem como veículos de conselheiros tutelares.

Segundo a justificativa do projeto, a proposição quer garantir maior celeridade na prestação dos serviços dos conselheiros tutelares. Ainda conforme o projeto, os conselheiros atendem casos emergenciais de suspeita ou confirmação de abuso sexual, maus tratos, abandono de incapaz e toda e qualquer situação avaliada como emergencial pelo colegiado dos conselhos.

O projeto foi lido no expediente da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Joinville nesta segunda-feira, 8, e agora segue para tramitação nas comissões.

Suplente do PT toma posse e ocupa vaga durante licença

Primeiro suplente do PT, Cristovão Petry tomou posse na sessão do dia 1º de abril, uma segunda-feira, para ocupar a vaga por 31 dias, durante a licença de Ana Lucia. O rodízio é comum no partido. Nesta legislatura, já ocuparam a cadeira, interinamente, Wanderlei Monteiro, em 2022, e Valéria Nunes, no ano passado.

Petry obteve 1.107 votos nas eleições de 2020. Ele é morador do bairro Itinga e conselheiro tutelar.

No discurso de posse, o suplente agradeceu à comunidade do bairro Itinga e à família e relembrou os anos da censura imposta pela ditadura civil-militar (1964–1985), cujo início completou 60 anos um dia antes da posse dele na Câmara.

Leia também:
1. Motorista morre após acidente envolvendo dois carros e um caminhão em Brusque
2. Contrato milionário para construção da Ponte Joinville é assinado; saiba os detalhes
3. Mutirão contra a dengue recolhe mais de 10 toneladas de lixo e entulhos no bairro Boa Vista, em Joinville
4. Em Joinville desde os 16 anos, taiwanesa vira empreendedora e abre restaurante
5. Após ser esfaqueado pelo vizinho durante briga, jovem morre no hospital em Rio do Sul


Assista agora mesmo!

Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo