X
X

Buscar

Duas pessoas devem responder por morte de idoso em trapiche que desabou no Morro do Amaral

Laudo pericial também concluiu a causa do desabamento da estrutura

Inquérito policial que apura as causas da queda de trapiche que matou Lupercio Luiz Costa, de 63 anos, em meados de julho deste ano, no Morro do Amaral, deverá indiciar proprietário e locatário do local como responsáveis pelo acidente. Ambos responderão por homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há intenção de crime.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Leandro Moisés de Souza, o laudo pericial, realizado para identificar as causas do desabamento do trapiche, apontou diversos problemas estruturais na construção. De acordo com o que foi apurado, a construção foi erguida há 15 anos pelo proprietário do local.

Entre as irregularidades está a falta de rigidez na estrutura, falta de ligação e engatamento entre a laje e os pilares, construção sem cumprimento de normas técnicas e acompanhamento de profissional adequado.

Por isso, o inquérito policial irá apontar o dono e locatário do imóvel como responsáveis pelo acidente. Eles poderão ser indiciados por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar, pela morte de Lupercio. E, também, por lesão corporal culposa, também quando não há intenção, por conta dos ferimentos sofridos por uma uma mulher de 64 anos, que também também estava no trapiche no momento da queda.

O delegado conta que, com as apurações e o recebimento do laudo pericial, nos próximos dias, o inquérito será concluído.

Relembre o caso

Lupercio Luiz Costa morreu por conta do desabamento de um trapiche na localidade do Morro do Amaral, no bairro Paranaguamirim, região Sul de Joinville.

A ocorrência foi registrada pelos Bombeiros Voluntários de Joinville logo após às 17 horas do sábado, 17 de julho, em um restaurante do bairro.

Uma mulher também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Municipal São José, tendo alta um dia após o acidente.

Leia também:
Denúncia de ameaça de bomba em escola particular de Joinville será investigada
Polícia Militar flagra homem furtando portão no bairro Iririú
Joinville registra quase 4 mil denúncias de golpes pela internet em 2021; veja como se proteger


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube