Projeto do Grupo CRH, de Joinville, quer transformar Campo Alegre em destino turístico de montanhas

Início das obras do Paraíso das Araucárias está previsto para setembro deste ano

Projeto do Grupo CRH, de Joinville, quer transformar Campo Alegre em destino turístico de montanhas

Início das obras do Paraíso das Araucárias está previsto para setembro deste ano

Redação O Município Joinville

A partir deste ano, Campo Alegre, irá receber o Paraíso das Araucárias, assinado pelo Grupo CRH, de Joinville. O empreendimento busca transformar Campo Alegre em um destino turístico de montanhas no Sul do Brasil.

Segundo a empresa, o Paraíso das Araucárias visa proporcionar experiências de cidades-modelo, reunindo lazer, comércios e residências em um local privilegiado e exclusivo em meio à natureza, que liga a Cascata Paraíso ao centro da cidade.

Ainda de acordo com a CRH, é um novo olhar para a cidade, que a coloca como uma opção diferenciada para investimento, “a fim de usufruir de suas características únicas e especiais, que une um lugar calmo e tranquilo, com a natureza exuberante, montanhas e cachoeiras”.

Além disso, também construirá um boulevard com edifícios e área comercial.

Proposta

Para o grupo CRH, no Paraíso das Araucárias se estabelecem a Vila de Montanha e o Condomínio Residencial. A partir disso, uma oportunidade de relaxar e promover equilíbrio para uma vida mais agitada, além do privilégio de morar em um local que proporcionará bem-estar e novas experiências.

“Nossa proposta é oferecer um espaço em que a família tenha acesso a tudo com uma caminhada curta – curtir o parque linear, a cascata e fazer passeios agradáveis e cheios de energia e saúde”, destaca Felipe Hansen, Presidente do Grupo CRH.

Além disso, a empresa destaca que o Paraíso das Araucárias tem uma localização privilegiada, visto que está localizado a 60 km de distância de Joinville, e a 107 km de Curitiba, capital paranaense.

Projeto

O projeto será desenvolvido em duas fases: a primeira, com foco na vila, integrada a todo complexo. Já a segunda, é o condomínio residencial fechado e um complexo que reunirá empreendimentos residenciais e comerciais em uma área de cerca de 500 mil m².

Está previsto ainda a construção de um parque linear de aproximadamente 1 quilômetro (km) de extensão e mais de 30 mil metros quadrados (m²), além de uma praça com 17 mil m². Conforme a CRH, a infraestrutura dará suporte ao estabelecimento de Campo Alegre como um novo destino turístico de serra e montanha, com experiências interativas que valorizam a natureza e a economia da cidade.

“Campo Alegre faz parte da História do Grupo CRH e estamos entusiasmados e felizes por essa oportunidade de participar do desenvolvimento da região e deixar um legado para quem quer viver e ter um estilo de vida no campo com todo conforto e acesso a serviços e facilidades com os melhores conceitos arquitetônicos e urbanísticos”, completa Felipe.

A empresa ainda informou que no mês de julho será apresentado o showroom do projeto e o início das obras está previsto para setembro de 2023.

Leia também:
1. De abrigo para viajantes a aluguel de bicicletas: conheça complexo ciclístico criado por família de Joinville
2. Empregos em Joinville: Cepat divulga 530 vagas nesta segunda-feira
3. Petrobras anuncia redução no valor do diesel e gasolina para distribuidoras
4. Operação contra fraudes fiscais de R$ 4 bilhões em transações com ouro cumpre mandados em Joinville
5. Joinville anuncia investimento de R$ 13 milhões em reforma de escola na Zona Sul


Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo