Educação de Joinville altera divulgação de pré-classificados para vagas em CEIs

Medida atende à atender a LGPD

Educação de Joinville altera divulgação de pré-classificados para vagas em CEIs

Medida atende à atender a LGPD

Redação O Município Joinville

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville vai mudar o formato de divulgação da lista com crianças pré-classificadas para as vagas ofertadas em Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino e unidades conveniadas. A alteração acontece a partir da próxima semana, com adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A nova lista de pré-classificados trará o CPF da criança parcialmente oculto (apenas com os três primeiros e os dois últimos dígitos disponíveis), data de nascimento, etapa, turno e unidade escolar, além do número do protocolo gerado durante o cadastro dos dados no site da Prefeitura de Joinville.

Não serão mais apresentados os nomes das crianças e dos responsáveis para preservar as informações pessoais. Por isso, é fundamental que as famílias salvem o número do protocolo disponível na “Aba 9 – Painel de Informações Finais” na área de cadastro do site da prefeitura.

Os pais e responsáveis ainda terão uma segunda opção para conferir se a criança foi pré-classificada em uma das vagas disponíveis. Após a divulgação da lista, ao abrir a área de cadastro, aparecerá uma mensagem com o nome da criança e em qual unidade foi aprovada, caso esteja entre as pré-classificadas.

Passo a passo:

  1. Fazer o cadastro no site da Prefeitura de Joinville.
  2. Ao fim do processo, salvar o número de protocolo disponível na “Aba 9 – Painel de Informações Finais”. O número é composto por 16 dígitos.
  3. Acompanhar a divulgação dos quadros de vagas e listas com pré-classificados nos canais oficiais da Prefeitura de Joinville.
  4. Verificar se o número de protocolo consta na lista de pré-classificados ou acessar o cadastro no site para conferir se aparece a mensagem com a confirmação da vaga em um dos CEIs disponíveis.

Leia também:
1. Mãe de aluna agride funcionária de escola em Joinville
2. TSE determina a cassação do mandato de prefeito de cidade de SC
3. PL das Fake News: vereador de Joinville pede que MPF analise conduta de ministro da Justiça
4. Luciano Hang se manifesta após decisão de cassação de prefeito de SC pelo TSE
5. Polícia do PR descobre lavagem de dinheiro de tráfico de drogas em SC e cumpre mandados em Joinville


Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo