Eleição indireta define novo prefeito de Itapoá
Votação foi realizada na Câmara de Vereadores neste domingo, 25
Votação foi realizada na Câmara de Vereadores neste domingo, 25
Jonecir (PL) e Luiz Nego (Cidadania) foram eleitos prefeito e vice de Itapoá em eleição indireta realizada neste domingo, 25, na Câmara de Vereadores.
Eles receberam cinco dos oito votos. Lindonor e Conrado, do MDB, receberam dois, Eduardo e Karen Dias, do PSD, um, enquanto Rogério e Kaminski, do Podemos, e Elaine e Lena do Aldo, do PSB, não receberam nenhum voto.
O prefeito era vereador suplente e já ocupava o cargo de prefeito desde o último dia 17 após a cassação de Jeferson Rubens Garcia (MDB) por abuso de poder político. Ele assumiu o posto porque o presidente da Câmara, Fernando da Barra (MDB), é candidato a reeleição.
Jeferson foi eleito em 2020 como vice de Marlon Neuber (PL) e assumiu o cargo após Marlon ser preso na Operação Mensageiro — ele foi solto no fim do ano passado.
A eleição indireta não afeta o pleito de outubro, já que Jonecir e Luiz ficam no cargo apenas até o fim de 2024. Nenhum dos dois vai concorrer na eleição. Os candidatos a prefeito da cidade são Ana Valente (PT), Jefinho Garcia (MDB) e Tiago de Oliveira (PL).
Leia os destaques da semana:
1. Joinville tem 6,7% da frota de veículos elétricos de SC
2. Após acordo com MP-SC, saiba como Águas de Joinville deve investir R$ 370 milhões na cidade
3. Combate à dengue: primeiros mosquitos com Wolbachia são soltos em Joinville
4. Construtora inicia cravação de estacas da ponte Joinville
5. Eleições 2024: saiba qual é o patrimônio dos candidatos a prefeito de Joinville
Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: