+

Eleições 2022: empresário Ninfo König é convidado para formar chapa com Jorginho Mello

Senador é pré-candidato a governador de Santa Catarina

Eleições 2022: empresário Ninfo König é convidado para formar chapa com Jorginho Mello

Senador é pré-candidato a governador de Santa Catarina

Lucas Koehler

O empresário Ninfo König, de Joinville, foi convidado a compor chapa com o senador Jorginho Mello, pré-candidato a governador de Santa Catarina. Apesar do bom relacionamento e ambos pertencerem ao PL, a tendência é que o convite seja recusado.

De acordo com Ninfo, a proposta foi realizada há duas semanas, quando Jorginho Mello esteve em Joinville. Com 81 anos, o empresário diz não ter disposição para “correr atrás de convencimento por votos” e cita não ter mais interesse em voltar à política. “São quase 68 anos trabalhando, preciso ‘pendurar as chuteiras'”, comenta.

Ninfo diz que, caso Jorginho de fato se candidate ao governo estadual, irá apoiá-lo, porém, afirma que prefere vê-lo concorrendo à reeleição como senador. “Vejo o Senado mais importante que governador. Lá tem mais ações para ajudar o presidente Bolsonaro”, analisa.

Entretanto, o joinvilense diz estar procurando um empresário para ser vice de Jorginho, mas, até o momento, ninguém aceitou o convite. “Estamos trabalhando para encontrar um nome de peso para compor a chapa, mas muitos não querem entrar na política”, lamenta.

A definição do vice que irá compor a chapa com Jorginho Mello deve ser anunciada até julho.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo