X
X

Buscar

Eleições 2022: fila de eleitores com voto em trânsito é registrada em Joinville

Delegado de prédio do Cedup afirma que a situação foi normalizada ainda nesta manhã

No Centro de Educação Profissional (Cedup), no bairro Itaum, zona eleitoral com 4.284 eleitores aptos cadastrados, filas foram identificadas na manhã deste domingo, 2. Segundo o delegado do prédio, Alexandre Postol, eleitores com voto em trânsito tiveram problemas para identificar a sessão de votação em Joinville.

O delegado conta que esses eleitores foram informados apenas sobre a zona eleitoral, ao chegar no Cedup, não sabiam o número da sessão. A situação causou filas na sala de orientações no período da manhã, mas a situação foi normalizada no local.

Mesários faltantes

Alexandre Postol, de 63 anos, afirma que já foi o delegado de prédio nas duas eleições passadas, esta é a terceira edição que trabalha na função. O delegado registrou a falta de cinco mesários. A situação foi resolvida com o “remanejamento de outras sessões que tinha gente sobrando”.

Urnas com problemas

No Cedup não foram registrados problemas nas urnas até às 14h30. Segundo o delegado, apenas algumas precisaram ser reiniciadas no começo do dia. Para o delegado, o dia foi tranquilo, sem nenhum grande problema.


Saiba tudo sobre as Eleições 2022:

1. Consulte nomes, números e informações dos candidatos
2. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
3. Conheça a trajetória dos candidatos a deputado estadual de Joinville
4. Confira a carreira dos candidatos a deputado federal de Joinville
5. Últimas notícias


– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização