+

Eleições 2022: Psol de Joinville deve apresentar até cinco nomes para deputado estadual e federal

Diretório municipal se reuniu neste sábado, 19

Eleições 2022: Psol de Joinville deve apresentar até cinco nomes para deputado estadual e federal

Diretório municipal se reuniu neste sábado, 19

Redação O Município Joinville

Os membros do diretório municipal do Psol em Joinville se reuniram na tarde deste sábado, 19, para definir um calendário de atuação nos próximos meses.

Ficou definido que o partido fará, ainda em abril, uma plenária aberta às e aos militantes do partido para discutir os desafios e as tarefas deste ano eleitoral, oportunidade em que o partido deve apresentar até cinco nomes para as composições estadual e federal da chapa do Psol catarinense.

Os membros definiram como prioritária a atuação do partido na articulação de um ato municipal seguindo a data nacional de 9 de abril, em unidade com manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro que devem acontecer pelo país.

O presidente do partido local, Guilherme Luiz Weiler, era um dos pré-candidatos presentes na reunião.

“A construção das eleições deste ano pode possibilitar que a gente volte a sonhar com o futuro e nossos projetos para Joinville nas eleições municipais em 2024″, afirmou. “A gente vai tentar se movimentar para ajudar essa chapa da melhor forma para fazer uma cadeira na Alesc e também se conectar com agentes que não estão no Psol hoje para que vejam que o partido está se movimentando e é uma opção real e de esquerda na cidade”, completou o dirigente.

Candidata a vereadora duas vezes, em 2016 e 2020, e a deputada federal em 2018, Jéssica Michels também marcou presença no espaço. “Nós temos espaço para crescer em Joinville, então eu fico feliz por estarmos contribuindo para a construção da chapa estadual. Acredito que podemos sim eleger uma deputada ou deputado estadual”, disse.

Também estava presente  Carolline Sardá, que é militante feminista e também deve se candidatar pelo partido nessas eleições pela primeira vez. “Quero conseguir este ano colaborar com o Psol com essa pré-candidatura a deputada estadual, estou na expectativa junto com todo mundo e o que estiver no meu alcance eu farei”, pontuou.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo