+

Joinville e região seguem no nível alto na matriz de risco da Covid-19; confira mapa

Nordeste e Vale do Itapocu são as únicas que não estão classificadas como risco moderado

Joinville e região seguem no nível alto na matriz de risco da Covid-19; confira mapa

Nordeste e Vale do Itapocu são as únicas que não estão classificadas como risco moderado

Redação O Município Joinville

A região Nordeste, que inclui Joinville, segue com classificação de nível alto para a Covid-19. A atualização do mapa da matriz de risco potencial foi divulgada neste sábado, 19, pelo governo de Santa Catarina.

A matriz de risco potencial regionalizado aponta 15 regiões classificadas no nível moderado (cor azul): Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio-Oeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense e Xanxerê. Apenas duas regiões estão no nível alto (cor amarela): Nordeste e Vale do Itapocu.

Governo de SC/Divulgação

Mudanças em relação ao último mapa

Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, oito regiões permaneceram estáveis no moderado: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna e Xanxerê.

Houve melhora nos indicadores de sete regiões que estavam classificadas no nível alto e passaram a ser classificadas como risco moderado: Alto Vale do Rio do Peixe, Extremo Oeste, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Oeste, Planalto Norte e Serra Catarinense.

Houve piora apenas nos indicadores da região do Vale do Itapocu, que passou de moderado para alto, juntando-se à região Nordeste que se manteve estável no nível alto de risco.

A classificação é feita levando em conta critérios de gravidade, transmissibilidade, percentual de vacinados e capacidade de atenção. Cada dimensão deve ser interpretada como um sinal de alerta. O aumento do risco em cada uma delas motiva o aumento do risco da região, e deve ser considerada na priorização da atuação local.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo