Eleições 2024: quais vereadores de Joinville devem mudar de partido
PSD pode receber dois ou três vereadores
PSD pode receber dois ou três vereadores
Com o início do ano eleitoral, em breve os vereadores de Joinville estarão livres para mudarem de partido. A janela partidária abre no dia 7 de março e, com isso, as trocas de “casa” poderão acontecer até 5 de abril.
O jornal O Município Joinville consultou fontes que falaram sob condição de anonimato e detalharam quais vereadores ficam em seus partidos e quais devem tomar novos rumos.
Uma das bancadas que deve crescer na Câmara é a do PSD. O diretório estadual do partido formalizou, recentemente, apoio à reeleição do prefeito Adriano Silva (Novo). Em diversas cidades catarinenses, Novo e PSD estarão unidos contra o PL.
O presidente da Câmara, vereador Diego Machado, deve trocar o PSDB pelo PSD. Uma fonte ligada ao partido que pode receber o tucano detalha que ele deve assumir a presidência do PSD de Joinville. Outro vereador que está em tratativas para se filiar à sigla é Nado (Solidariedade).
O PSD já possui dois vereadores na Câmara de Joinville, Ascendino Batista e Kiko do Restaurante, que devem permanecer no partido. Conforme o interlocutor, a legenda ainda tem como objetivo buscar um quinto parlamentar.
No radar do PSD também estão Henrique Deckmann (MDB) e Érico Vinicius (Novo). Outra fonte ligada ao governo, por outro lado, garante que Érico permanece no Novo. Ela relata ainda que Henrique pode se juntar ao partido do prefeito.
A filiação do vereador Lucas Souza (PDT) ao Republicanos está encaminhada. Ana Lúcia Martins (PT), Cláudio Aragão (MDB) e José Henkel, o Pelé (MDB), devem permanecer em seus partidos. Fontes detalham ainda que Tânia Larson interessava ao MDB e ao Novo, mas a vereadora garante a O Município Joinville que permanece no União Brasil.
O PL tem como pré-candidato a prefeito de Joinville o secretário de estado de Segurança Pública, Sargento Lima (PL), ex-deputado estadual. A legenda conta, atualmente, com um único vereador: Cleiton Profeta.
A bancada do partido do governador Jorginho Mello pode aumentar na Câmara de Joinville. Wilian Tonezi deve deixar o PRD e se filiar ao PL. Brandel Junior também tem convite do partido e decide se vai ou não deixar o Podemos.
Leia também:
1. Previsão do tempo em Joinville: veja como serão últimos dias de janeiro
2. VÍDEO – Chuva forte causa estragos em Jaraguá do Sul neste domingo
3. Com golaço de falta no fim, JEC bate Inter de Lages e vence a primeira no Catarinense
4. Trimania Norte: moradores de Joinville faturam R$ 10 mil; outros 11 também são sorteados
5. Homem morre afogado em praia de Barra Velha
PINK LEMONADE SAUDÁVEL: DRINK SEM ÁLCOOL PARA REFRESCAR O SEU VERÃO: