+

Em busca da primeira vitória no Catarinense, JEC visita Figueirense em Florianópolis

Partida acontece neste sábado e é válida pela terceira rodada do estadual

Em busca da primeira vitória no Catarinense, JEC visita Figueirense em Florianópolis

Partida acontece neste sábado e é válida pela terceira rodada do estadual

Bernardo Gonçalves

O Joinville já viajou para Florianópolis para mais uma partida importante do Campeonato Catarinense 2023. O clube enfrenta o Figueirense neste sábado, 21, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em confronto válido pela terceira rodada.

O JEC chega para o duelo com dois pontos conquistados – o último contra o Marcílio Dias – e na sétima colocação. Os dois empates seguidos, sem gols, fazem com que uma vitória diante do Furacão, que seria a primeira no estadual, seja crucial para se recuperar na competição.

Possíveis mudanças

Treinador do tricolor, Júlio César Nunes adota desde que iniciou os trabalhos no Centro de Treinamento Vilson Florêncio, no bairro Morro do Meio, por treinos fechados para a imprensa. Com isso, há uma dúvida se ele mudará o time titular ou não. A tendência é de mudança, visto que o técnico repetiu a escalação titular nos dois primeiros jogos e o time não conseguiu sair vitorioso em nenhum.

Uma das possíveis mudanças que pode acontecer é a entrada do atacante Wilian Mococa na vaga de Lucas Douglas, que saiu vaiado de campo na partida contra o Marcílio Dias, na Arena Joinville. Outra mudança que Júlio César Nunes pode realizar é a entrada do lateral-direito Marcos Martins no lugar de André Mascena.

Trocas no meio de campo também podem acontecer. Entretanto, a definição do técnico só será conhecida uma hora antes da bola rolar, quando as escalações serão liberadas.

Com isso, o possível JEC para este sábado é: Glauco; André Mascena (Marcos Martins), André Baumer, Ewerton Páscoa e João Victor. Gilberto Júnior, Gledson e Lucas Douglas (Willian Mococa). Kaio Wilker, Alessandro Vinícius e Henan.

Continua após o anúncio

Figueirense

Diferente do JEC, o Figueirense chega na terceira rodada já com uma vitória. O triunfo aconteceu na primeira rodada, contra o Atlético Catarinense, em casa. Entretanto, o desempenho apresentado na quarta-feira, 18, no empate contra o Concórdia, deixou uma “pulga atrás da orelha” dos torcedores.

Desta forma, o time comandado por Cristóvão Borges também precisa dos três pontos para a pressão não aumente.

Com os quatro pontos conquistados até aqui, o clube de Florianópolis chega para o jogo contra o tricolor na quarta posição – atrás somente de Hercílio Luz, Brusque e Criciúma, respectivamente.

Histórico

Confrontos: 209
Vitórias do JEC: 80
Empates: 73
Vitórias do Figueirense: 56

Último confronto

O último confronto entre Joinville e Figueirense aconteceu no dia 12 de outubro de 2022. O jogo era válido pela nona rodada da Copa Santa Catarina e o tricolor foi derrotado por 2 a 1.

Relembre como foi a partida aqui.

Arbitragem

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Clair Dapper e Jean Marcos Chieza Colle
Quarto árbitro: Sandro Alberto Gos do Nascimento

Venda de ingressos

Os ingressos para Figueirense e Joinville já estão disponíveis para venda. A torcida do JEC ficará alocada no Setor E do estádio, destinado aos visitantes, com entrada pelo Portão 16. O ingresso inteiro sai por R$ 60, com meia entrada a R$ 30. As vendas ocorrem pelo site Futebol Card.

Leia também:
1. Federação Catarinense divulga nova data do jogo entre JEC e Barra
2. JEC realiza reunião e define ações para corrigir operação durante jogos na Arena Joinville
3. Conheça a Ebury, nova marca patrocinadora do JEC para a temporada 2023
4. Rejane Gambin assume Prefeitura de Joinville até 31 de janeiro; saiba o motivo
5. Clima em Joinville e nas praias da região: saiba qual a previsão do tempo para este fim de semana

– Assista agora:
Conheça os pratos típicos e mais pedidos da Festa Pomerana, em Pomerode

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo