Em busca da segunda vitória no Catarinense, JEC visita Chapecoense neste sábado
Tricolor jogará na Arena Condá com elenco profissional após três anos
Tricolor jogará na Arena Condá com elenco profissional após três anos
Em busca da segunda vitória no Campeonato Catarinense, o JEC visita a Chapecoense neste sábado, 10, na Arena Condá. A partida, que acontece às 16h30, abre a sétima rodada da competição.
O tricolor começa esta rodada na oitava colocação (última dentro da zona de classificação), com sete pontos e na busca de pontuar pela terceira vez seguida fora de casa.
Já o clube do Oeste do estado é o 11º colocado (primeira posição da zona de rebaixamento) com cinco pontos. Ou seja, as duas equipes buscam pontuar para sair da parte de baixo da tabela.
O JEC volta a jogar uma partida na Arena Condá após três anos. A última vez que jogou com a equipe profissional saiu com o título da Recopa Catarinense, em 2021. De lá para cá, todas as partidas no Catarinense e Copa SC haviam acontecido na Arena Joinville.
O elenco viajou para Chapecó logo após o empate contra o Avaí na quarta-feira, 7, e realizou na tarde desta quinta-feira, 8, regenerativo e nesta sexta o treino apronto no CT da Chape.
Para a partida, o técnico Fabinho Santos terá a volta do volante Bruno Silva, que cumpriu suspensão automática no meio de semana.
Entretanto, não terá o zagueiro Carlos Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Souza deve ser o substituto.
A dúvida fica por conta do também volante Evanderson, que deixou o jogo contra o Avaí com dores nas panturrilhas. O jogador viajou com o restante do elenco e é avaliado pelo departamento médico se terá ou não condição de jogo.
As opções para a posição são Kadu, que tem sido bastante utilizado como titular, e também Yalle, que tem se destacado quando tem entrado no decorrer das partidas.
O atacante Vitor Leque também pode aparecer no time titular novamente, já que a formação com Muriqui jogando por dentro e Lucas de Sá na ponta direita não funcionou contra o Avaí.
Com isso, a provável escalação é: Glauco; Lucas Mendes, Zé Alisson, Lucas Souza e Diego Renan, Kadu (Yalle), Bruno Silva e Lucas de Sá; Guilherme Cachoeira, Vitor Leque (Muriqui) e Yuri Mamute.
Os pendurados com dois cartões amarelos são o goleiro Glauco, o zagueiro Lucas Souza, o lateral-direito Lucas Mendes e o meia Warley.
Na vice-lanterna, a Chapecoense entra em campo neste sábado pressionada por um resultado positivo. Neste semana, os jogadores do clube bancaram a permanência do técnico Claudinei Oliveira, que está por “um fio” no cargo.
A campanha da Chape até o momento é de três derrotas, dois empates e apenas uma vitória – diante do Hercílio Luz na primeira rodada.
Claudinei Oliveira tem realizado diversas trocas no time titular de um jogo para outro. Com o rodízio de jogadores constante, a provável escalação é um mistério. Os 11 titulares só serão descobertos uma hora antes da bola rolar, quando a escalação será divulgada.
Confrontos: 172
Vitórias do JEC: 64
Empates: 61
Vitórias da Chapecoense: 47
O último confronto entre as equipes aconteceu em 29 de outubro do ano passado, pela última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina.
Na Arena Joinville, o JEC goleou por 5 a 1, mas ambas as equipes foram eliminadas da competição. Relembre como foi.
Árbitro: Rafael Traci (FIFA)
Assistente 1: Eder Alexandre (CBF)
Assistente 2: Bruno Muller (CBF)
Quarto árbitro: Dioneglei da Silva Vianna (FCF)
Os valores dos ingressos para a torcida do JEC, que ficará na Ala Sul (Portão 03) da Arena Condá, são de R$ 40 inteira e R$ 20 a meia entrada.
As vendas online são realizadas no site oficial da Chapecoense a partir desta sexta-feira, 9. Já neste sábado, as bilheterias da Arena Condá vão funcionar das 9h até às 16h45.
O jornal O Município Joinville realiza a cobertura em tempo real da partida entre JEC e Chapecoense em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 16h.
Leia também:
1. Homem sofre mal súbito e morre durante partida de futebol em Joinville
2. Obra altera trânsito no bairro Atiradores em Joinville durante Carnaval
3. Homem é preso após sequestrar e torturar jovem por venda de motocicleta no Litoral Norte
4. População tem última semana para votar nos novos layouts dos ônibus de Joinville
5. Joinville e São Francisco do Sul recebem etapas do maior circuito de regatas da região Sul
RISOTO SEM ARROZ: VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER FAZER RISOTO DE OUTRO JEITO: