Empresa que venceu leilão do aeroporto de Joinville planeja obras a partir de 2022

Grupo CCR espera a assinatura do contrato junto a Infraero ainda neste ano

Empresa que venceu leilão do aeroporto de Joinville planeja obras a partir de 2022

Grupo CCR espera a assinatura do contrato junto a Infraero ainda neste ano

Lucas Koehler

Vencedora do leilão realizado no dia 7 de abril para administrar o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, a Companhia de Participações em Concessões, parte do Grupo CCR, ainda aguarda ritos do edital para assumir, de fato, a gestão do local.

A expectativa da empresa é que o contrato seja assinado até o final deste ano e que a operação compartilhada com a Infraero tenha início na sequência.

Após esta assinatura, a CCR deve iniciar a fase de transição, na qual terá equipes acompanhando a gestão da Infraero em todos os aeroportos que a empresa arrematou no leilão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com Cristiane Gomes, presidente da CCR Aeroportos, a expectativa é que em 2022 já seja possível realizar uma série de trabalhos em Joinville, assim como já ocorreu no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), e nos terminais administrados pela CCR no exterior.

De acordo com ela, há melhorias e inovações nos serviços que podem ser feitas por decisão da CCR, como trazer mais conforto e fluidez para os passageiros. Porém, não é possível definir quais serão as melhorias e realizações até assumir de fato o aeroporto.

Novos voos e rotas

Pensando em ampliar linhas e a presença de companhias aéreas, a presidente da CCR Aeroportos afirma que a empresa iniciou conversas com as empresas, embora ainda estejam no início. “Temos uma excelente relação com as companhias aéreas locais e globais”, analisa.

Apesar de não citar quais serão as novas rotas, ela conta que será observado o potencial de movimentação e as demandas da região. “Além do desenvolvimento de novas rotas e voos, o nosso propósito é oferecer uma melhor jornada e melhor experiência de viagem para os passageiros”, explica.

A empresa pretende também ver as cidades e os destinos como oportunidades de ampliação das necessidades originais. “Vamos sempre buscar o desenvolvimento, a geração de empregos e de renda para as regiões de influência dos aeroportos”, destaca Cristiane.

Aeroporto no polo industrial

A presidente do CCR Aeroportos ressalta que o terminal aéreo de Joinville tem papel fundamental no apoio e no impulso ao desenvolvimento da economia da região. “É um importante polo industrial e de serviços do estado”, pensa.

Além de passageiros, a cidade contribui no transporte de cargas, ampliando as possibilidades de mercado e de acessos a insumos, oferecendo maior conectividade com outros aeroportos.

Agora, com a administração do local, a expectativa da empresa é ocupar um papel relevante no desenvolvimento regional. “Queremos gerar empregos e renda, além da ampliação das oportunidades de negócios” finaliza Cristiane.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo