+

Empresário joinvilense se torna membro titular da Academia Nacional de Engenharia

Cerimônia de posse ocorreu nesta segunda-feira

Empresário joinvilense se torna membro titular da Academia Nacional de Engenharia

Cerimônia de posse ocorreu nesta segunda-feira

Bernardo Gonçalves | Revisão

O empresário joinvilense, Ernesto Heinzelmann, foi convidado para ser membro titular da Academia Nacional de Engenharia (ANE). A cerimônia de posse ocorreu nesta segunda-feira, 29, na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro (RJ). O convite é um reconhecimento pela contribuição na área de engenharia, onde atuou por mais de 40 anos.

Os membros titulares eleitos pela instituição são profissionais que se destacam por significativas realizações profissionais, na prática, pesquisa ou ensino da engenharia, além de elevados valores éticos e interesses pelos problemas e desafios do país.

Para Ernesto, esse é mais um importante passo na sua jornada voltada para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade, além da valorização da profissão.

“Estou muito feliz com o reconhecimento e com a oportunidade de contribuir com a entidade em prol do desenvolvimento de uma engenharia competente, inovadora, ética e preocupada com a sociedade”, revelou.

A ANE é uma academia de ciências que divulga e fomenta a produção científica no Brasil desde 1991. A entidade nacional atua com conferências, seminários, congressos e encontros, além de emitir pareceres e posicionamentos técnicos referentes à engenharia brasileira.

Conheça Ernesto Heinzelmann

Ernesto Heinzelmann é natural de Joinville, consultor, empresário e executivo com mais de 40 anos de experiência. É reconhecido por sua trajetória profissional na Empresa Brasileira de Compressores (Embraco), onde iniciou sua carreira e foi presidente, responsável por conduzir o processo de globalização.

Heinzelmann é presidente do Conselho de Administração do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, do Porto Itapoá, do Instituto Core, da Portinvest e da Rôgga Empreendimentos, além de fundador e apoiador do Projeto Resgate, em Joinville.

Leia também:
1. VÍDEO – Motociclista morre em hospital de Joinville após sofrer acidente em Balneário Barra do Sul
2. Vazamento no bairro Guanabara, em Joinville, afeta trânsito e abastecimento de água
3. Dois homens em moto matam jovem a tiros em Joinville
4. Celesc abre concurso com vagas em Joinville
5. GALERIA – Moradora de Joinville decora casa com símbolos e cores do Vasco da Gama


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo